08/03/2019 às 17h27min - Atualizada em 08/03/2019 às 17h27min

São Carlos terá participação pelo 20º ano seguido na Liga Centro Oeste

O técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior estará presente e deve confirmar a inscrição de pelo menos quatro equipes Basquete

O Sesc Bauru recebe neste sábado, 9, representantes de equipes que integram a Liga Centro Oeste Paulista para a realização do congresso técnico que irá reger o campeonato da temporada 2019. O encontro começa às 9h.

São Carlos terá representantes pelo 20º ano seguido e na oportunidade será debatido o regulamento do torneio, bem como novidades do basquete, a forma de disputa e definidas as equipes em suas respectivas categorias.

O técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior estará presente e deve confirmar a inscrição de pelo menos quatro equipes. Duas que irão participar de festivais e outras duas, na categoria sub16 e sub19.

“O campeonato da Liga Centro Oeste a cada ano se torna muito mais competitivo, com novas equipes e vamos estar presentes pelo 20º ano seguido”, disse, ao se referir a Meneghelli/Objetivo.

AS EQUIPES

Nas equipes que disputarão os festivais, os atletas serão definidos antes de cada evento. São Carlos irá pleitear a sede de uma etapa do torneio que acontece em apenas um dia e reúne aproximadamente 60 atletas.

A equipe sub16 deverá ter aproximadamente 20 jogadores inscritos e a sub19, pelo menos 14.

Em 2018 o Meneghelli/Objetivo disputou com apenas o sub17 e sagrou-se campeão invicto após 14 partidas.

Para 2019 Meneghelli antecipou que esta campanha faz parte do passado e a cada ano, pensa apenas em formar novas equipes e realizar sempre boas campanhas.

“Nunca penso no início de cada trabalho em ser campeão. Minha primeira preocupação e sempre passo para os atletas é poder ter a chance de uma boa participação. Durante o campeonato ai vamos traçando as metas. Se conquistar o campeonato e não perder um jogo sequer, para mim, é a cereja do bolo. Carrego comigo uma filosofia de trabalho: quero formar um atleta, mas antes disso massificar o basquete, dar a oportunidade aos jovens em poder praticar uma atividade sadia e formar primeiro o cidadão. O basquete educa e disciplina. Esta é a minha prioridade. Atleta é consequência”, finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp