08/03/2019 às 09h46min - Atualizada em 08/03/2019 às 09h46min

Grêmio intensifica trabalhos físicos para estreia na Segunda Divisão

Com este pensamento, os atletas do Lobão da Central têm treinado diariamente – em dois períodos Pré-Temporada

Gustavo Curvelo

Cerca de um mês desde o início da pré-temporada se passou e, até 7 de abril, mais 30 dias fazem parte do planejamento do Grêmio Sãocarlense para o primeiro jogo no Campeonato Paulista – Segunda Divisão. Neste período, a pretensão de evoluir técnico e taticamente e também de enfrentar a Francana, fora de casa, em condições físicas similares, a fim de poder lutar pelo resultado positivo durante todos os 90 minutos.

Com este pensamento, os atletas do Lobão da Central têm treinado diariamente – em dois períodos, em algumas ocasiões –, e agradado em relação ao desempenho o preparador físico Renan Bedinotto, que na próxima semana inicia mais uma etapa de trabalho.

“Do início dos treinamentos até o momento, os atletas tiveram uma evolução expressiva tanto na parte física, quanto de força e de potência muscular. Agora entra em cena essa parte física em contato com o aspecto técnico, sempre trabalhando também a parte de resistência, anaeróbica e aeróbica, e de força muscular, com a ideia de colocar todos para aguentar os 90 minutos”, ressalta Bedinotto, que conta com o preparador físico adjunto Vinícius Turi no auxílio das atividades.

Dentro deste panorama, alguns casos peculiares não podem ser ignorados. Alguns atletas, treinando há mais ou menos tempo, encontram-se em diferentes patamares físicos, mas a comissão técnica já tem observado as disparidades e encaixado as diferenças no plano de trabalho.

“Isso é normal em todo clube, porque sempre há jogadores que já vinham jogando ou outros que têm na pré-temporada seu primeiro exercício físico para a competição, então a gente tem que verificar cada trabalho específico de cada atleta, atento também ao fato de que cada um tem seu limite”

“Todos podem trabalhar com o elenco, mas há particularidades e nesta etapa da preparação é que entra esse tipo de trabalho, pra ver quem tem a necessidade de uma carga a mais depois dos treinos com o grupo ou se já estão mais evoluídos, sem precisar desse esforço complementar”, disse o preparador físico.

No entanto, tanto para a estreia fora de casa contra a Francana, às 10h do dia 7 de abril, quanto para o primeiro compromisso diante da torcida, no mesmo horário do dia 14 contra o Catanduva, o torcedor pode esperar uma equipe preparada fisicamente, em condições de brigar por resultados do primeiro ao último lance.

“Isso vale não só para quem estiver jogando, como também para quem estiver de fora e puder entrar no decorrer das partidas. Podemos garantir que teremos uma equipe adequada fisicamente e com espírito vencedor”, completa Renan Bedinotto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp