07/03/2019 às 09h48min - Atualizada em 07/03/2019 às 09h48min

Juiz Luiz Antônio Bonat assume processos ligados à Lava Jato no Paraná

Substituto de moro, o magistrado de 25 anos de carreira foi escolhido, por unanimidade, pelo conselho do TRF-4 no mês passado Justiça

O juiz Luiz Antonio Bonat assume nesta quarta-feira (6) as funções que antes eram atribuídas ao ex-juiz Sérgio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba. Aos 64 anos, o magistrado vai comandar, por exemplo, todos os processos e investigações relacionadas à Operação Lava Jato.

Sérgio Moro deixou o cargo em novembro do ano passado, quando passou a comandar o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Antes de Bonat, quem estava no lugar de Moro era a juíza Gabriela Hardt, que deixa o cargo porque é substituta e não pode assumir a vaga de forma definitiva.

Com 25 anos de carreira, Luiz Antonio Bonat foi escolhido, por unanimidade, pelo conselho do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no dia 8 de fevereiro.

Natural de Curitiba, Bonat é formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ele exerce atividades na Justiça Federal desde 1993. Além disso, o magistrado atuou na 1ª Vara de Foz do Iguaçu, na 3ª Vara Criminal de Curitiba e na 1ª Vara Federal de Criciúma (SC). Antes de assumir o lugar de Sérgio Moro, era juiz titular da 21ª Vara da Justiça Federal do Paraná.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp