07/03/2019 às 09h42min - Atualizada em 07/03/2019 às 09h42min

Campanha da fraternidade é lançada com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.

O objetivo é estimular a população a se envolver na formulação de políticas públicas Igreja Católica

Sidney Prado

Nesta Quarta-feira de Cinzas (06), Dom Paulo Cezar Costa – Bispo Diocesano de São Carlos -, acompanhado do Padre Marcio Coelho – Assessor da Campanha da Fraternidade em nossa Diocese – concedeu uma entrevista aos veículos de comunicação. 

A coletiva marca o início do mais importante período penitencial da Igreja Católica, a Quaresma. A data também abre as ações da Campanha da Fraternidade, vivida pela Igreja no Brasil durante o período quaresmal. Neste ano, as reflexões giram em torno do tema “Fraternidade e políticas públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27). 

De acordo com o texto-base, documento que norteia os trabalhos da Campanha em todo o país, o objetivo é fazer com que as políticas públicas sejam percebidas “na óptica da fé cristã, como ações misericordiosas que ajudam a construir uma verdadeira fraternidade e resgatar a dignidade de irmãos e irmãs”. O guia aponta ainda a Doutrina Social da Igreja como instrumento para uma eficaz participação nestas políticas “para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”.

As pessoas podem colocar o seguinte questionamento: o que tem a ver a igreja com políticas públicas? O que toca o homem, move a igreja. E a igreja, nesse tempo forte da Quaresma, nos oferece a campanha da fraternidade”, sintetizou o bispo diocesano Dom Paulo Cezar Costa.

Pegando o mote da campanha da fraternidade, o bispo diocesano relembrou os esforços da comunidade católica na inserção da igreja nas políticas públicas municipais, como por exemplo trabalhar e acolher os moradores de rua de São Carlos. “Os moradores em situação de rua são seres humanos e devem ter a dignidade respeitada. Já existem iniciativas que buscar unir os diversos setores da sociedade na busca de olharmos por estas pessoas”, disse Dom Paulo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp