06/03/2019 às 09h43min - Atualizada em 06/03/2019 às 09h43min

8ª Edição da Volta Feminina Brasil e 13ª Volta Ciclística do Futuro trouxeram atletas de renome à cidade

Os melhores nomes do país no ciclismo feminino e da nova geração estiveram em São Carlos durante o carnaval Ciclismo

Ana  Paula Polegath, da Memorial Santos, venceu a 8ª Volta Ciclística do Brasil, encerrada na manhã desta terça (5), no Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos. A ciclista fechou a quarta e última etapa, com 85 km, em quinto lugar, assegurando a primeira colocação no evento pela quinta vez. Ana Paula totalizou  7h00min49seg, seguida por suas companheiras de equipe Camila Coelho Ferreira, 7h01min42seg, e Taise Maiara Benato,  com 7h02min03seg. 

O dia foi vencido por Thayna Araujo, também da Memorial Santos, em 2h43min43seg. A segunda colocação ficou com Luciene Ferreira da Silva, da Funvic Pindamonhanga, com  2h45min03seg, enquanto a terceira foi Wellyda Regisleyne dos Santos Rodrigues, da ABEC Rio Claro, com 2h45min05seg. A etapa foi  marcada, mais uma vez, pelo forte calor e por uma disputa apertada, sendo definida  no sprint com a fuga de três ciclistas.

Ana Paula é um dos melhores nomes do país em provas de estrada. A atleta venceu na semana passada o 33º Torneio de Verão, em Ilha Comprida, e confirmou a boa fase nesta semana garantindo o penta – 2013, 2014, 2015, 2018 e 2019 - na principal prova feminina do calendário nacional e que contou com o excelente número de 37 ciclistas.

“Hoje saímos com a vitória. Fui pentacampeã graças ao trabalho de toda a equipe. O quinto lugar foi suficiente para garantir o título e isso foi muito bom. Dessa forma, quero agradecer a todos que fizeram parte dessa conquista,  bem como aos nossos apoiadores e patrocinadores, ressaltou a vencedora.

Pela 13ª Volta do Futuro, as categorias em disputa, Junior, Juvenil, Infanto-Juvenil, masculino de feminino, apresentaram um elevado nível técnico, com  destaque para os vencedores na categoria Júnior. Gustavo Xavier de Oliveira, da Corinthians Audax, ficou com o título no masculino ao somar 5h47min45seg, e Julia Leite Braga, da S.E.R - Mogi Guaçu,  foi a melhor no feminino com 3h41min14seg.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp