04/03/2019 às 09h43min - Atualizada em 04/03/2019 às 09h43min

PM e Fiscalização interditam festa irregular de carnaval no centro

refeitura disse que evento era irregular e que não concedeu o alvará que tinha sido solicitado porque existe um processo de perturbação de sossego em andamento contra o bar Confusão

A Polícia Militar e o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação interditam no final de tarde uma festa de carnaval sem a devida autorização em um bar localizado na rua nove de julho na região central.  

Os policias militares solicitam a autorização do evento e da via pública a organizadora do evento que informou que não possuía e que o pedido de autorização do evento e interdição da via pública foi indeferida pela Prefeitura Municipal. 

O Departamento de Fiscalização foi acionado e determinou a interdição  do evento.  A Polícia Militar recebeu várias reclamações de barulho desordem pública, interdição de via pública e no local verificou a existência de uma festa de carnaval no interior do bar e no lado externo.

Havia aproximadamente 2 mil pessoas no local e caixas de som no passeio publico,palco com banda voltado para a via pública e centenas de pessoas bebendo e dançando. Segundo testemunhas a PM usou bombas de gás para dispersar a multidão por volta das 17h. 

Em nota assinada pelo Comandante do 38º BPM/I, Tenente Coronel Valdemir Guimarães Dias, a Polícia Militar disse que, "durante a dispersão do público para a devida liberação da via pública, algumas pessoas, valendo-se do anonimato em meio à multidão, passaram a arremessar garrafas e objetos na direção dos policiais, os quais necessitaram empregar três granadas de uso policial, contendo agentes químicos lacrimogêneos"

A nota disse ainda que não houve feridos na ação policial.Segundo a PM, a utilização de agentes químicos lacrimogêneos está inserida nos protocolos de atuaçãoda polícia e tem por objetivo garantir a dispersão de tumultos sem a utilização da força física.

 A proprietária foi conduzida ao plantão policial, onde foi elaborado um termo circunstanciado de desobediência. Um homem de 33 anos foi detido com uma faca no local do evento e conduzido ao plantão policial

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp