21/02/2019 às 08h49min - Atualizada em 21/02/2019 às 08h49min

Igreja Católica propõe política de atendimento às pessoas em situação de rua e risco social na cidade de São Carlos

Atualmente a Igreja Católica atende e acolhe inúmeros moradores de rua através do trabalho realizado na cidade pela Comunidade Missionária Divina Misericórdia Proposta

Reiza Lopes

Dom Paulo Cezar Costa, Bispo Diocesano de São Carlos, participará de uma reunião na tarde desta quarta- feira (20) na Prefeitura Municipal de São Carlos acompanhado do Diácono Carlos Pavan, responsável pelo Setor Social da Diocese, juntamente com os membros que compõe o Setor. 

O objetivo deste encontro é apresentar a proposta de ampliação do serviço de acolhimento institucional para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social, em razão da falta de vínculo familiar. 

Atualmente a Igreja Católica atende e acolhe inúmeros moradores de rua através do trabalho realizado na cidade pela Comunidade Missionária Divina Misericórdia, juntamente com a Pastoral de Rua em conjunto com alunos da USP e UFSCar, membros do Grupo de Oração Universitário (GOU). 

Nos últimos anos houve um crescimento na demanda por acolhimento, no município de São Carlos, em razão da insuficiência de alternativas para atender a diversidade de perfis de pessoas que se encontram em situação de rua. 

O Diácono Carlos Pavan destaca as conclusões dos membros do Setor Social na última reunião: “Se antes tínhamos apenas pessoas que permaneciam na rua em razão de conflitos familiares, desemprego e uso do álcool, hoje em dia temos a presença de idosos, mulheres, pessoas com deficiência e egressos do sistema prisional”, ressalta a equipe.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp