02/02/2019 às 07h50min - Atualizada em 02/02/2019 às 07h50min

Um cemitério no espaço: palestra no Observatório aborda o problema do lixo espacial

A Sessão Astronomia é um programa de palestras do Observatório Dietrich Schiel criado em 1992 Na USP

A Sessão Astronomia deste sábado, dia 2 de fevereiro, terá como tema "Um Cemitério no Espaço".
 
O evento é promovido pelo Centro de Divulgação da Astronomia – Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos e será realizado às 21 horas. O palestrante será Flávio Alexandre Imamura, da equipe do Observatório.
 
Com o desenvolvimento espacial e tecnológico, a utilização de satélites tornou-se algo essencial para o nosso dia a dia. No entanto, esse desenvolvimento trouxe também o problema do lixo espacial: satélites inativos, entre muitos outros detritos deixados por missões espaciais povoam o espaço próximo à Terra. Na Sessão Astronomia desta semana, o palestrante abordará o importante problema do lixo espacial.
 
A Sessão Astronomia é um programa de palestras do Observatório Dietrich Schiel criado em 1992. São palestras proferidas pelos membros da equipe do Observatório e convidados. O programa tem como objetivo aprimorar os talentos dos estudantes de graduação na divulgação científica. Pesquisando, preparando e apresentando palestras sobre os mais diversos temas de Astronomia e Astronáutica, os estudantes levam informação atualizada ao público numa linguagem acessível e descontraída. As palestras são supervisionadas por um profissional da área e apresentadas para os membros da equipe do Observatório antes da apresentação pública.
 
A palestra acontecerá no anfiteatro do Observatório, que fica na Área 1 do Campus da USP de São Carlos, acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma. Entrada franca.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp