24/10/2017 às 21h55min - Atualizada em 24/10/2017 às 21h55min

Analândia: 5 mil anos de arte

Pinturas rupestres também são atrativos para o festival de fotografia.

As paisagens de Analândia são perfeitas para a fotografia, tão perfeitas que atraem fotógrafos de várias regiões do Brasil. Mais que isso, a região onde é atualmente a cidade de Analândia já serviu de cenário para inspirar artistas pré-históricos, que deixaram gravados na Gruta do Índio desenhos e sinais gráficos conhecidos com “arte rupestre”, a mais antiga representação artística da raça humana.

As descobertas de Analândia lançam um novo olhar sobre as ocupações pré-históricas no estado de São Paulo, no Brasil e também no continente Americano, já que são muito raras nessa região.

“Já trabalhávamos como guias para o turismo rural na Gruta do Índio desde 2013, mas só recentemente, quando trouxemos um grupo de pesquisadores para o local, é que descobrimos as pinturas. A gruta passou a ser tratada com o devido cuidado, pois agora sabemos que é um sítio arqueológico muito importante”, explica Marcelo Cavalcante, guia credenciado para levar os turistas ao local.

Para chegar na gruta é necessário fazer uma caminhada de cerca de 40 minutos em subida, uma trilha de nível médio que exige algum preparo físico para vencer os 150 metros de desnível no morro.

Dentro das atividades do Analândia – Cidade Fotográfica, os turistas e visitantes terão a oportunidade de contratar o passeio, observarem e fotografarem as pinturas rupestres. 

Todas as informações sobre o “Analândia – Cidade Fotográfica” podem ser obtidas na página www.facebook.com/analandiacidadefotografica/ 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp