18/10/2017 às 23h01min - Atualizada em 18/10/2017 às 23h01min

Voluntarias da Santa Casa de São Carlos realizam bazar beneficente em prol da instituição

Renda será revertida para compra de insumos utilizados por pacientes do SUS internados no hospital 24 a 27

O Grupo de Voluntarias da Santa Casa de São Carlos realizará um novo bazar beneficente de terça (24) a sexta-feira, 27, com a exposição para venda dos produtos de cama, mesa e banho produzidos pelas 30 voluntárias que trabalharam durante todo o ano em prol do hospital. O bazar acontece na Rua Paulino Botelho de Abreu Sampaio, 793(casa verde), das 9 às 17 horas.

Na avaliação da coordenadora do grupo de Voluntárias, Mariângela Pucci Toledo Lima o grupo trabalhou para produzir itens como: jogos de toalhas de banho, rosto e lavabo, produtos para mesa como toalhas, centros e guardanapos que receberam os bordados e acabamentos das voluntárias.

Toda a arrecadação da venda é destinada para a Santa Casa comprar insumos destinados ao cuidado de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) como: colchões para leitos, tecido para fraudas infantis e geriátricas, macacões para recém-nascidos e luvas cirúrgicas, por exemplo.

Formado há 17 anos, esse grupo se organizou em prol da Santa Casa de São Carlos. “O motivo dessa união é a vontade de fazer uma ação consistente e efetiva para a entidade”, declarou Mariângela.

O trabalho do grupo se configura aos moldes de uma produção em série de fábrica, apesar de ser artesanal. Um grupo faz os desenhos, para um segundo bordar e o trabalho finaliza nas mãos de costureiras que concluem as peças.

Atualmente o grupo atua nas tardes de quintas-feiras na sede do voluntariado onde ocorrerá o bazar. “Muitas voluntárias vêm para cá, não só com a força do trabalho, mas trazem produtos que compram do próprio bolso, como forma de ajudar a Santa Casa. Outras passam por aqui e levam para casa os tecidos que vão receber o bordado. Ao final sempre encontramos o nosso guarda-roupa repleto de produtos”, contabilizou Mariângela.

Mariângela reforça o empenho do grupo que ela observa como coeso e determinado. “As voluntárias não medem esforços para chegarmos ao final do ano com uma série de produtos finalizados e muito bonitos. Tudo sempre dá certo por aqui”, finalizou. 

Serviço:

Bazar Beneficente

24 a 27 de outubro

Rua Paulino Botelho de Abreu Sampaio, 793 (casa verde), das 9 às 17 horas

Voluntárias da Santa Casa de São Carlos


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp