14/10/2017 às 11h16min - Atualizada em 14/10/2017 às 11h16min

Mitcho foca treinos específicos e meta é preparar nadadores para as prioridades de 2017

Diante das atividades produtivas que são realizadas, Mitcho Bianchi não esconde o otimismo Natação

Os treinos de base, cuja meta era preparar os nadadores para os desafios do segundo semestre de 2017, terminaram. Agora, as atividades focam trabalhos específicos, onde cada atleta define as provas prioritárias, de olho no Campeonato Paulista Petiz e Copa São Paulo para vinculados.

A afirmação foi do técnico Mitcho Bianchi, que intensifica a preparação dos atletas da LCN/Aquário Fitness para as principais provas de 2017.

Segundo ele, o time, que tem o apoio da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) se prepara há algumas semanas. “Nos treinos diários exijo dos nadadores que se doem o máximo e busquem sempre a superação. Próximo das provas prioritárias, irei realizar o polimento para que cada um reúna chances reais de brigar por uma boa colocação”, enfatizou.

OTIMISMO

Diante das atividades produtivas que são realizadas, Mitcho Bianchi não esconde o otimismo. Segundo ele, o time são-carlense terá condições de sonhar alto em todas as competições previstas para o final do ano.

“Trabalho paralelamente o aperfeiçoamento técnico de cada prova. Além de um reforço mental, para que cada nadador foque o que é necessário para que tenha uma boa performance”, enfatizou.

O próximo compromisso será na Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), em Bauru, em uma piscina de 50 metros. “Será mais uma etapa preparatória em uma piscina olímpica. Semelhante onde serão realizadas as provas do Paulista e Copa São Paulo”, observou Mitcho.

“Procuro traçar metas e fazer com que atleta veja até onde pode chegar. Analisar os adversários e mentalizar detalhadamente o que precisa fazer quando irá disputar suas provas”, finalizou.

ACD

Nos dias 27, 28 e 29 deste mês acontece no Centro Olímpico, em São Paulo, a terceira e última etapa do Circuito Caixa de Natação Paralimpica.

 

A LCN/Aquário Fitness estará representada por Elton Joaquim de Souza, na categoria S3. Com dois títulos nacionais conquistados na atual temporada, o nadador ACD (atleta com deficiência) irá buscar boas colocações com o intuito de se manter em segundo lugar no ranking nacional.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp