14/10/2017 às 11h06min - Atualizada em 14/10/2017 às 11h06min

De folga, Grêmio intensifica preparação para sequência do Campeonato Municipal

Para o auxiliar técnico Valmir Dias, a pausa, que acontece entre a primeira e a segunda jornada, é pertinente para as metas gremistas Sub-20

Gustavo Curvelo

O final de semana será de folga para a equipe Sub-20 do Grêmio Sãocarlense. Disputando o Campeonato Municipal da categoria, o time não atua em função do adiamento da rodada proposto pela Liga Sãocarlense de Futebol, voltando a fazer partidas oficiais apenas no seguinte sábado (21).

Para o auxiliar técnico Valmir Dias, a pausa, que acontece entre a primeira e a segunda jornada, é pertinente para as metas gremistas, tendo em vista o restrito período de preparação que a agremiação teve antes da bola rolar.

“Contamos apenas com duas semanas para montar a equipe, então lutamos contra o tempo na primeira rodada e agora poderemos nos adequar um pouco. Com estas duas semanas entre uma rodada e outra, seguimos trazendo atletas e melhor preparando todos eles para a sequência do campeonato, visando as primeiras vitórias”, salienta Valmir.

Levando também em conta o fato do Lobão da Central contar com um elenco consideravelmente mais jovem em relação aos oponentes, ele pensa que o prazo atual será útil também ao trabalho psicológico, concedendo maior tranquilidade ao conjunto tricolor.

“Já havíamos conversado com a diretoria que a nossa intensão era trabalhar com jogadores abaixo da idade, tanto que temos muitos atletas com 17 e 18 anos. Estamos, com isso, projetando a continuidade e a promoção deles, mas, neste momento e para esta finalidade, é crucial inspirar tranquilidade a todos, pois já passamos pelo peso da estreia e precisamos colocar a cabeça no lugar, com evolução constante dentro de campo”, disse.

De toda forma, a meta para o próximo compromisso é clara: após o empate em 2 a 2 contra a Ponte Preta de Ibaté na primeira rodada, o Grêmio deve ir a campo almejando apenas a vitória, o que pode dar à equipe até mesmo a liderança de sua chave.

“Chegou a hora de ganharmos a primeira. Mas, como ainda não temos o tempo adequado para colocar em prática exatamente o que queremos, apostaremos mais uma vez na decisão dos jogos através da inteligência dos nossos atletas, que de modo geral têm um futuro muito bom. As partidas tendem a ser difíceis, mas este fator individual, baseado nos nossos jogadores, pode ser o nosso diferencial em busca dos triunfos”, conclui Valmir Dias.

 

Pelo Campeonato Municipal Sub-20, o Grêmio Sãocarlense tem como próximo oponente o Independente. A partida, marcada para o sábado (21), será realizada no campo do Chico Preto, no Santa Felícia, às 13h40, com entrada aberta ao público. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp