10/10/2017 às 14h01min - Atualizada em 10/10/2017 às 14h01min

Prefeitura publica decreto que autoriza mudança de empresa de transporte coletivo

O Diário Oficial do Município desta terça-feira (10), publicou o decreto nº 262, que autoriza a contratação de outra empresa para operar o transporte público em São Carlos. A atuação seria por um período emergencial de seis meses em substituição à atual concessionária Suzantur.

De acordo com a Procuradoria Geral do município, dois motivos levaram à intervenção: o contrato foi considerado ilícito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pelo Ministério Público e, em 18 de setembro, a Suzantur ameaçou paralisar os seus serviços se o município não pagasse subsídios de R$ 4 milhões referentes aos passageiros que pagam meia tarifa.

O texto do decreto alega que o serviço de transporte público de São Carlos é operado atualmente com contrato vencido desde 31 de janeiro de 2017 e está sendo executado pessimamente e de forma precaria.

A Prefeitura alega que concessionária não faz a manutenção dos veículos, o que tem causado queixas constantes de rodas e portas que caem nas ruas, defeitos mecânicos frequentes, colisões, abalroamento e atropelamentos, e motoristas sem qualificação para a função.

 

De acordo com o decreto, a Suzantur não pode paralisar o serviço em um período de até 90 dias, até ser autorizada pela prefeitura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp