29/08/2017 às 17h08min - Atualizada em 29/08/2017 às 17h08min

UFSCar promove roda de conversa sobre LGBTQ+ nesta quinta-feira

Atividade é gratuita e aberta a todos os interessados na temática "Vamos conversar sobre..."

Nos próximos meses, o Grupo de Pesquisa Tecnologias em Ambientes Informacionais (GPTAI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promoverá rodas de conversa intituladas "Vamos conversar sobre...". No mês de agosto, o tema abordado é o movimento LGBTQ+. A atividade acontece nesta quinta-feira, dia 31 de agosto, e será conduzida por Mariana MAJ Biasioli, identificada como queer, cientista social pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e aluna de graduação no curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da UFSCar. 

De acordo com a professora Zaira Zafalon, do Departamento de Ciência da Informação (DCI) da UFSCar e líder do GPTAI, o diferencial dessa proposta é que a discussão será conduzida por pessoas que fazem parte do próprio movimento LGBTQ+. "A relevância desse debate no âmbito da Biblioteconomia se refere ao fato de que a recuperação e o acesso à informação fazem uso de recursos de representação de temas que, por desconhecimento, podem não estar sendo bem representados nas unidades de informação", afirma a docente.

A roda de conversa é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia e aberta a todas as pessoas interessadas em refletir sobre o assunto. O debate acontece entre 17 e 19 horas, no Piso 2 da Biblioteca Comunitária (BCo), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações estão disponíveis na página do evento no Facebook (http://bit.ly/2xHlcA6).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp