25/08/2017 às 13h16min - Atualizada em 25/08/2017 às 13h16min

Represa do Broa está sendo preparado para o verão

A Prefeitura de Itirapina desde o último dia 14 de agosto vem realizando obras de manutenção e conservação das praias Melhorias

As praias da represa do Broa em Itirapina estão sendo preparadas para o próximo verão. A informação foi divulgada pelo prefeito José Maria Cândido. A Prefeitura de Itirapina desde o último dia 14 de agosto  vem realizando obras de manutenção e conservação das praias, remoção de tocos, mato nocivo, materiais impróprios e afofando a areia para o conforto dos frequentadores, além de executar pequenas obras e reparos do calçadão, galerias e muretas.

Grande parte dos serviços já foi realizada, mas ainda falta a construção de uma nova praia ao lado direito da rampa de barcos, onde serão colocados tubos para o recebimento de água das chuvas, remoção de grama e mato e, neste local será lançada areia branca para ser tornar um dos melhores pontos para os turistas.

Todas as barracas e paus fixados na areia das praias serão removidos e só serão permitidas barracas de lona ou de plástico, se autorizadas pela Prefeitura.

Durante quatro meses a Portaria do Broa deixou de efetuar a cobrança de ingresso de turistas para acesso às praias. Na verdade a cobrança será feita somente de setembro a abril, no período de calor, quando então várias melhorias serão colocadas à disposição dos turistas e banhistas.

Fotos que foram divulgadas por Cândido dão a exata dimensão de como as praias da Represa do Broa estão ficando em ordem e, o melhor, com balneabilidade devidamente aprovada pela CETESB que, inclusive cedeu as bandeiras para fixação nas praias para não haver dúvidas de que suas águas são as melhores da região.

“Analisando bem, o valor de R$ 80,00 para um carro que pode levar até 5 turistas para o Broa não é caro e sim satisfatório, pois representa o valor de R$ 20,00 por pessoa que vai passar o dia inteiro se deliciando das águas saudáveis da Represa, além de tomar sol, descansar, esfriar a cabeça, fazer um churrasco e tomar uma cerveja bem geladinha com amigos e família”, escreveu o prefeito em sua página na rede social.

 

Por parte da Prefeitura haverá a prestação de serviços por meio de banheiros químicos, guarda-vidas, limpeza, coleta de lixo e apoio dos servidores da Portaria.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp