24/08/2017 às 12h03min - Atualizada em 24/08/2017 às 12h03min

A partir de setembro cidade passa a contar com mais 200 vagas

Hoje, o sistema opera com cerca de mil vagas Área Azul

A Prefeitura de São Carlos divulgou na semana passada a prorrogação do contrato com a Hora Park Sistema de Estacionamento Rotativo, para concessão de outorga onerosa de prestação da Área Azul para até o dia 11 de junho de 2022. Uma das medidas a serem tomadas a partir de setembro está a expansão do estacionamento rotativo pago em 200 vagas. Hoje, o sistema opera com cerca de mil vagas.

O secretário de Transporte e Trânsito, Antônio Clóvis Pinto Ferraz,  (Coca), o pontos que necessitam de Área Azul foram identificados pela Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC).  Os pontos identificados já foram publicados no Diário Oficial do Município.

A medida será adotada em vários pontos, inclusive próximo à Praça da Rua XV de Novembro. Ferraz disse que também existe a possibilidade de vagas com área azul se estender para Vila Prado. “Estamos estudando o assunto, imagino que até o fim de setembro a gente possa ter uma definição com relação a isso”.

 Na renovação do contrato com a Área Azul, a Prefeitura ampliou de 8% para 18% a oferta de contrapartida para a outorga de uso. Agora, a empresa terá de promover três dias de estacionamento solidário durante o ano. Os recursos são destinados a entidades de São Carlos.

Também ficará obrigada a modernizar o sistema. Três formas estão definidas: aplicativo no celular, dirigindo-se até o parquímetro, mas não necessitando voltar com o comprovante para o carro, basta digitar a placa do veículo no parquímetro que já fica estabelecido o pagamento, além da opção de pagamento em dinheiro para as monitoras da empresa e o pagamento com cartão.

 

A empresa  deverá instalar um sistema que permitirá a conexão com a Polícia Militar para identificar veículos que tenham restrições judiciais ou administrativas. Quem instalar o aplicativo “Zona Azul Estapar” poderá realizar os pagamentos pelo aplicativo e saber em quais locais há vagas de estacionamento disponíveis. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp