23/08/2017 às 12h19min - Atualizada em 23/08/2017 às 12h19min

Festival de Pipas será realizado na Área 2 do Campus da USP Carlos

Com o tema "Sem cerol é legal", o evento incentiva o uso correto e sem riscos da pipa nas brincadeiras praticadas por crianças, jovens e adultos. Neste Domingo

Neste domingo, dia 27, entre 9 e 12 horas, a Prefeitura do Campus USP de São Carlos (por meio da Comissão Interna para Gestão da Qualidade e Produtividade – Subcomissão Inclusão Social) realiza, em parceria com a Organização Não Governamental (Ong) Formiga Verde, o Festival de Pipas 2017.
 
Com o tema "Sem cerol é legal", o evento incentiva o uso correto e sem riscos da pipa nas brincadeiras praticadas por crianças, jovens e adultos. O festival já é uma tradição na região e, este ano, ocorrerá dentro da USP, na Área 2 do Campus, bairro Santa Angelina, com o objetivo de estimular a integração entre a comunidade e a Universidade.
 
Como parte da programação, monitores realizarão uma Oficina de Pipas, na qual as crianças poderão confeccionar suas próprias pipas. Nessa oficina, e durante todo festival, os participantes serão informados sobre os perigos da linha cortante, assim como os conflitos por causa das pipas cortadas, atropelamentos e acidentes com motociclistas, além dos prejuízos causados à rede elétrica.
 
As premiações ocorrerão em quatro categorias: maior, menor, mais original e destaque, e todas as pipas participantes deverão ser confeccionadas artesanalmente. Haverá também sorteio e entregas de brindes especiais doados pelo comércio e indústria que apoiam o evento.
 
Paralelamente, diversas atividades serão promovidas para entreter, divertir e informar os participantes e suas famílias. Para isso, o evento conta com a parceria do SENAC, que realizará oficinas para os participantes relacionadas ao tema meio ambiente e beleza. Contará também com o apoio de grupos de estudantes da USP: Grupo de Estudos e Intervenções Socioambientais (GEISA), Sanca Social, Encactus Caaso - USP, AISEC e Secretaria Academia da Engenharia Aeronáutica, que apoiarão com voluntários, além da realização de atividades com os participantes.
 
O grupo da cidade Estação do Circo também estará presente realizando uma recepção com atores circenses ao público presente. A Associação São-carlense de Atletismo (ASA) realizará um Festival de Velocidade para as crianças, que serão premiadas com medalhas de participação.
 
O evento é aberto a toda comunidade, sem necessidade de inscrição prévia, e não possui restrição de idade. Os organizadores convidam todos para prestigiarem e aproveitarem momentos de alegria e descontração em família.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp