21/08/2017 às 11h54min - Atualizada em 21/08/2017 às 11h54min

Segundo tempo catastrófico decreta perda de invencibilidade do Grêmio Sãocarlense

Lobão da Central bem que tentou seguir sendo líder da chave, mas sucumbiu ao Raça, de Hortolândia Que Pena

Gustavo Curvelo

 

Pela quarta rodada da Taça Paulista, o Grêmio Sãocarlense perdeu sua invencibilidade. Último clube a ser derrotado no Grupo 3, o Lobão da Central bem que tentou seguir sendo líder da chave, mas sucumbiu ao Raça, de Hortolândia, muito em função de um segundo tempo catastrófico. O duelo aconteceu na manhã deste domingo (20), no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”.

Em uma primeira parte equilibrada, os visitantes tentaram surpreender logo no minuto inaugural, mas Eduardo abafou o chute de Lucas Araújo, e Matheus cortou pra longe na sequência.

Aos 12 minutos, no entanto, a sorte ficou com o camisa 19 do Raça. Depois de uma finalização errada, Araújo dominou a bola na área e, sem marcação, tocou na saída do goleiro, abrindo a contagem.

Dois minutos mais tarde, a torcida são-carlense vibrou no Luisão. Em jogada pela direita, Cassi Jones costurou a defesa alaranjada, ao passar por três marcadores, e bateu cruzado. Após rebote do goleiro, Carlos André tocou no contrapé do zagueiro adversário, que estava em cima da linha, e igualou a contagem – 1 a 1.

O gol animou o Grêmio. Passando a impor seu ritmo, o Sãocarlense quase tomou a frente do placar aos 19 minutos, quando Carlos André tentou encobrir o goleiro. A bola, entretanto, não pegou a força devida e parou nas mãos do camisa 12 adversário.

Determinado, o Raça assustou com Vitor, aos 33 minutos, em cobrança de falta pela direita, que Eduardo jogou para escanteio.

Aos 45, por outro lado, nada foi possível fazer o arqueiro tricolor, que viu Matheus Vieira acertar chute de rara felicidade no ângulo direito, recolocando os comandados de Ricardo Fernandes em vantagem.

Sendo assim, o Lobão voltou do intervalo precisando atacar, mas levou uma ducha de água fria ainda nos primeiros minutos. Isso porque o inspirado Matheus Vieira foi às redes por duas vezes seguidas, aos seis e dez minutos, dando tranquilidade aos visitantes.

O Grêmio ainda reagiu com Claudio, que descontou de falta, mas Matheus Vieira, Edu e Luís Gustavo voltaram a balançar a rede pelo Raça e deram números finais ao marcador.

Com o resultado, o Grêmio Sãocarlense caiu para a terceira posição do Grupo 3, com sete pontos, perdendo a segunda colocação para o União Suzano pelos critérios de desempate. O Independente, após vencer o Peruíbe por 3 a 0, chegou à liderança pela primeira vez na competição, com nove unidades.

 

Tentando a classificação, o Lobão volta a campo no domingo (3), novamente no Estádio do Luisão. Às 10h, o representante de São Carlos na Taça Paulista recebe o Peruíbe em compromisso que encerra a primeira fase precisando ao menos do empate, além de uma combinação de resultados, para sonhar com o título. O Raça, terceiro colocado do Grupo 4, joga contra Matão no mesmo dia e horário, fora de casa, no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp