19/08/2017 às 00h04min - Atualizada em 19/08/2017 às 00h04min

São Carlos recebe neste sábado maior evento de ferreomodelismo da América Latina

Esta será a sexta vez que a cidade sediará o evento. 18º Encontro

Com entrada gratuita, São Carlos receberá neste sábado (19), o maior evento de ferreomodelismo da América Latina. O 18º Encontro de Ferreomodelismo Frateschi acontecerá, das 9h às 16h, na antiga Estação Ferroviária em frente à Praça Antônio Prado, e deverá reunir 5 mil pessoas ao longo do dia, entre aficionados e público em geral, tanto do Brasil quanto do exterior. Esta será a sexta vez que a cidade sediará o evento.

Uma das presenças já confirmadas é a do ferreomodelista uruguaio Sergio Ottonello, que virá ao Brasil especialmente para o evento. Outra atração será uma maquete que virá de Curitiba, com mais de 5 metros de extensão, o que exigirá uma logística especial para seu transporte. Sua construção teve início em maio de 2010. Projetada para ser construída em quatro etapas, já está na penúltima. A última será finalizada em meados de 2018 ou início de 2019.

Esta edição comemorará os 50 anos da Frateschi, única fabricante da América Latina de trens elétricos em miniaturas e réplicas de composições reais. “Existe uma grande expectativa por parte dos modelistas, e a Frateschi não irá decepcionar, ainda mais no ano em que comemora meio século de atuação neste mercado. Este encontro congrega pessoas de várias cidades de São Paulo e também de outros estados, como Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Já recebemos também modelistas de outros países, como Argentina, Uruguai e até Nova Zelândia”, afirma Lucas Frateschi, diretor da empresa e organizador do evento.

O público que comparecer ao evento poderá conferir cerca de 30 maquetes, de várias regiões do país, além de comprar produtos alusivos ao ferreomodelismo. “As pessoas pensam que o transporte ferroviário morreu, mas ele está vivo e em expansão. A ferrovia é de valor estratégico imprescindível para um país como o Brasil e ajuda a fomentar ainda mais a paixão que muitos brasileiros têm pelos trens, sendo que muitos passam o hobby do ferreomodelismo para as futuras gerações”, conclui Frateschi.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp