18/08/2017 às 14h33min - Atualizada em 18/08/2017 às 14h33min

Lucão sugere projeto de acolhimento aos pacientes que chegam na Santa Casa

Segundo ele, uma medida semelhante já havia sido sugerida quando ocorreram incidentes na Maternidade Mais Humanizado

O presidente da Comissão Permanente de Saúde e Promoção Social da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes (PMDB), em seu discurso na sessão plenária da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (16), sugeriu a criação de um projeto que faça o acolhimento, fornecendo um atendimento mais humanizado aos pacientes da Santa Casa. Após denúncias feitas a vereadores, relatando descaso no atendimento de diversas pessoas atendidas pelo Serviço Médico de Urgência (SMU), a medida foi sugerida pelo presidente da Comissão de Saúde, Lucão.

"A comissão representa os vereadores e todo nosso trabalho reflete o desejo do parlamento, isso vale para todas as comissões. E eu sei que melhorar o atendimento da Santa Casa é um desejo, uma necessidade que todos os parlamentares enxergam e entendem", disse Lucão. Destacou ainda notar o empenho da provedoria e da diretoria do hospital em melhorar o atendimento, mas ainda existem muitas falhas.

"Sugerimos que seja colocado um profissional tanto de dia quanto de noite, ali no SMU da Santa Casa, fazendo o acolhimento dos pacientes que se dirigem ao hospital, intermediando a relação entre médico e paciente ou a família do paciente. Tranquilizando essas pessoas e talvez assim não ocorram tantos transtornos naquela instituição", explicou Lucão.

Segundo ele, uma medida semelhante já havia sido sugerida quando ocorreram incidentes na Maternidade da Santa Casa e que a população reclamava de descaso no atendimento.

 

"Está na hora dessa instituição colocar uma pessoa que faça esse acolhimento, tranquilizando as famílias, dando informações sobre a situação clínica dos pacientes e por isso apresentamos esse projeto que será enviado para a Santa Casa", finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp