11/08/2017 às 17h09min - Atualizada em 11/08/2017 às 17h09min

Em casa, base do Grêmio tenta consolidar bom momento na Taça Paulista

Em situação confortável, o Sub-16 faz o primeiro jogo da manhã, a partir das 8h30 Base

Gustavo Curvelo

 

As categorias de base do Grêmio Sãocarlense podem atestar seu bom momento na Taça Paulista neste sábado (12). Diante do Leões do Recanto, de Tietê, e esperando o apoio de seu torcedor, a garotada do Lobão Sub-16 e Sub-19 tenta garantir de vez a presença entre os classificados provisórios do Grupo 2 do torneio, em sua última apresentação no primeiro turno. As partidas, marcadas para o Estádio Municipal Luiz Estevan de Siqueira “Zuzão”, têm entrada gratuita.

Em situação confortável, o Sub-16 faz o primeiro jogo da manhã, a partir das 8h30. Líder, com 100% de aproveitamento e detentora da melhor campanha geral, a equipe do técnico Valdir Robles pode isolar-se ainda mais na primeira colocação e encaminhar sua presença nas quartas de final mesmo restando quatro compromissos para o término da primeira fase.

O treinador, no entanto, descarta qualquer facilidade. “Como temos nove pontos e o Leões do Recanto ainda não pontuou, é um jogo que eles não têm nada a perder. Eles vão vir sabendo da nossa qualidade, da nossa campanha, então acredito que jogarão na retranca, pra não tomar gol e sair no contra-ataque, jogando por uma bola”, adverte Robles.

Dada a configuração das mudanças feitas na diretoria da equipe tieteense na última semana, o comandante são-carlense atenta seu time para a possível energia renovada do visitante, que pode apresentar um futebol ainda não visto na competição.

“Crise acontece em todas as equipes, mas percebo que o Leões está tentando se levantar. Se nós que estamos na frente temos problemas pontuais no dia a dia, imagina quem está atrás. Mas, dependendo de quem chega, pode mudar radicalmente o time, com uma nova motivação e incentivo, embora eu acredite que devam jogar com cautela”

“Mesmo assim, precisamos colocar na cabeça que é um jogo perigoso e precisaremos ter cuidado, pois eles virão para dificultar as nossas pretensões. Logo, vamos jogar com seriedade, sabendo das dificuldades impostas pelo adversário e cientes que teremos que superá-las”, acrescenta o comandante.

Um pouco mais tarde, às 11h, é a vez do Sub-19 gremista ir a campo. Com quatro pontos e vindo de vitória fora de casa contra o Independente, em Monte Sião-MG, o time de Jonathas Mendes aparece na segunda posição de sua chave, vencendo o Grêmio Bela Vista – primeiro clube fora do G2 – e perdendo para o Raça, ambos nos critérios de desempate. Independente, com três unidades, e o próprio Leões do Recanto, com uma, fecham a classificação.

 

Ao todo, são dois os desfalques da representação são-carlense – o zagueiro Bruno Perucce e o meio-campista Douglas, expulsos, cumprem suspensão automática. Por outro lado, o meio-campista Lucas Dassan, recuperado de lesão, está à disposição da comissão técnica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp