09/08/2017 às 17h59min - Atualizada em 09/08/2017 às 17h59min

Banco Santander começa a cadastrar servidores municipais para recebimento dos salários

4230 servidores da ativa e 361 entre aposentados e pensionistas, temporários e membros do Conselho Tutelar irão ser atendidos até o dia 25 de agosto Funcionalismo Público

O Banco Santander, vencedor da licitação promovida pela Prefeitura Municipal para prestação dos serviços de centralização e processamento de créditos provenientes de 100% da folha de pagamento gerada pela Prefeitura de São Carlos, Fundação Pró-Memória e pela Fundação Educacional São Carlos, iniciou esta semana o processo de transição das contas salário dos servidores municipais.

4230 servidores da ativa e 361 entre aposentados e pensionistas, temporários e membros do Conselho Tutelar irão ser atendidos até o dia 25 de agosto por funcionários do banco no Centro Municipal de Arte e Cultura (CEMAC), no prédio onde anteriormente funcionava a Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda, na rua São Paulo, 745, no centro. Em média estão sendo atendidos 50 servidores por hora.

Alguns servidores estão com dúvidas quanto ao processo de transição e estão buscando informações no Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM).

Nesta quarta-feira (09) o diretor Gilberto Rodrigues, esteve no CEMAC conversando com os gerentes do banco. Os servidores estão sendo chamados de acordo com cronograma elaborado pelas próprias repartições públicas. Quando eles chegam ao CEMAC, recebem um envelope contendo número da conta, cartão do banco, senha e o contrato pronto. Este pacote oferecido pelo banco, conta ainda com diversos serviços oferecidos pelo Santander e com carência de qualquer tipo de taxa de um ano. Se neste prazo de um ano, ele desistir deste pacote, pode procurar a agência da rua Espiscopal (0024) e solicitar a mudança para conta salário.

Os servidores não são obrigados a aceitar essa conta, eles podem optar em abrir apenas uma conta salário (sem cobrança alguma de taxas), porém terá de aguardar até o final do mês para elaboração do cartão para saque nos terminais do banco.

Portabilidade – Gilberto informou que os servidores que desejarem permanecer recebendo no banco anterior ou de sua preferência, deverão se dirigir até a agência escolhida, solicitar um documento de portabilidade e entregar no CEMAC até o dia 25 de agosto.

 

Já os 405 servidores que já recebiam pelo Santander, não precisarão se dirigir até o CEMAC a fim de regularizar-se, esse trâmite será feito automaticamente pelos funcionários do banco.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp