09/08/2017 às 17h53min - Atualizada em 09/08/2017 às 17h53min

Grêmio novamente paga salários em dia e chama população para campanha de estruturação

Apesar de ainda não ostentar uma estrutura financeira autônoma, a agremiação tem contado com o apoio de terceiros para sanar suas despesas Tudo em Dia

Gustavo Curvelo

Se o profissionalismo é norma, e não exceção, o Grêmio Sãocarlense tem seguido o ideário à risca em 2017. Atuando firmemente no cumprimento de seu dever, o clube uma vez mais acertou em dia o pagamento de todos os seus atletas, profissionais e Sub-19, demonstrando que sua campanha de estruturação já é realidade.

Apesar de ainda não ostentar uma estrutura financeira autônoma, a agremiação tem contado com o apoio de terceiros para sanar suas despesas, gerar empregos diretos e indiretos na cidade e proporcionar, ao munícipe, uma opção de esporte e lazer que valorize o material humano tipicamente são-carlense, dentro e fora de campo, conforme ressalta o consultor administrativo, Dr. Benedito Pinheiro.

“Nosso compromisso é com São Carlos, tanto que 90% dos atletas são moradores da cidade. Neste contexto, é preciso valorizar estes jogadores, que carregam e fortalecem o nome do clube e merecem ter seu valor reconhecido. Para nós, é de grande valia poder honrar com os acordos em dia, pois isto se traduz em segurança para os próprios atletas continuarem a dar o seu máximo nos treinamentos e nos jogos”, disse Pinheiro.

Ele aproveitou para agradecer o apoio proporcionado pela população e empresários, que auxiliam diretamente, através da adesão ao programa sócio-torcedor “Lobão Sorriso”, o clube a realizar seus compromissos com ética, seriedade e comprometimento.

“Entendemos que este voto de confiança é sinônimo de reconhecimento e retribuição ao nosso trabalho, e por isto somos gratos a quem nos apoia. É necessário destacar que o clube não vive sozinho, mas tem sua perspectiva voltada para a população, que ao se tornar sócio-torcedor contribui diretamente para seguirmos um projeto transparente e responsável”

“Desta forma, aproveito para fazer o pedido para que a cidade nos acompanhe, prestigie, confira de perto que a administração é séria e que o clube está no caminho certo, com o pensamento em fortalecer o futebol são-carlense. Juntos seremos bem mais fortes”, ressalta o consultor.

Com igual felicidade, o relator do Conselho Fiscal, Dr. Emídio Machado, é mais um que se orgulha das práticas adotadas pelo tricolor. Segundo ele, a filosofia contemporânea gremista rompe com uma velha prática no futebol, devendo o reconhecimento vir à tona com o decorrer do tempo.

“Este compromisso de pagar os salários em dia representa uma novidade talvez inclusive na história do Grêmio, mas não queremos parar por aí. O clube está cumprindo rigorosamente o que prometeu no início da campanha, seja com atletas ou diretoria, e é desta forma que queremos seguir nos fortificando: com um trabalho sério, correto e participativo”, comenta.

De acordo com o mandatário, os resultados aparecem a cada dia. “A cidade de São Carlos tem tradição no futebol, mas com administrações amadoras. Só que, atualmente, o Grêmio está com uma diretoria e assessoria profissional, sempre com o pessoal da casa, dando o respaldo a todos os colaboradores e inclusive remunerando atletas das categorias de base, prática muito pouco comum no futebol brasileiro, e consequentemente retirando também a possibilidade destes jogadores fazerem algo que não é do interesse deles, da família e da sociedade”

“Dito isto, observamos a felicidade estampada no rosto deles e dos demais jogadores com o clube, pois estão vendo que o Grêmio é algo sério. É uma equipe que apresenta segurança, oportunidades de participação da sociedade nas políticas administrativas e que, certamente, fornecerá bons frutos para o município no futuro”, completa Machado.

Com uma diretoria totalmente composta por moradores da cidade, bem como cerca de 90% de seus atletas, o Grêmio Sãocarlense tem como próximo compromisso, em campo, o duelo contra o Raça, de Hortolândia. Válida pela quarta rodada da Taça Paulista, a partida está marcada para o domingo (20), às 10h, no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”.

 

As categorias de base, por seu turno, voltam a atuar já neste sábado (12), a partir das 8h30. Na preliminar, o Sub-16 recebe o Leões do Recanto, de Tietê, no Estádio Municipal Luiz Estevan de Siqueira “Zuzão”, ao passo que, na sequência, às 11h, as respectivas equipes Sub-19 medem forças no mesmo local.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp