09/08/2017 às 00h10min - Atualizada em 09/08/2017 às 00h10min

Maranata está reforçada e com os pés no chão para a Copa Evangélica

Participante da competição há três temporadas, a equipe tem objetivos ambiciosos para a edição 2017 Cautela e a Evolução

Gustavo Curvelo

Mais uma vez confirmada na Copa Evangélica, a Maranata quer fazer bonito no torneio de futsal. Participante da competição há três temporadas, a equipe tem objetivos ambiciosos para a edição 2017, mas prioriza a cautela e a evolução por meio de passos firmes, sem precipitações.

Coordenador da agremiação, o goleiro Juliano Alves ressalta que o principal propósito, visando uma boa campanha, será orientado em corrigir os erros do passado, responsáveis por eliminações inesperadas.

“Sentimos que no último ano, por exemplo, estávamos um pouco dispersos. Nosso time era muito bom, mas perdemos para algumas equipes que, com todo o respeito, no meu entender não tinham a mesma qualidade que a nossa”

“Temos então que jogar com os pés no chão, aproveitando este entrosamento que aprimoramos com o tempo por conta dos atletas serem essencialmente os mesmos. De diferente, entraram alguns jogadores da Igreja Batista do Avivamento Pleno (Ibap), que estão assimilando nosso ritmo e devem agregar ao conjunto”, ressalta Juliano.

O atleta ainda destacou a volta do pivô PH, que desfalcou a Maranata no último ano em razão de uma lesão. “Será um diferencial, pois ele estava contundido e é um jogador muito habilidoso, que dribla, chuta bem e é veloz. Na época que não pudemos tê-lo no elenco, precisamos improvisar e obviamente não rendeu como o esperado, por isto estamos otimistas com o retorno”, disse.

Logo, metas audaciosas estão sendo traçadas pela equipe. E apesar de considerar que alguns oponentes despontam na fase de preparação para lutar pelo título, Juliano coloca a Maranata em um bom patamar para a mesma finalidade, em função do entrosamento adquirido com o tempo.

“Fazemos alguns treinamentos frequentes e neles priorizamos a parte tática. O campeonato está com bons times, deve ser equilibrado, mas queremos ficar entre os quatro primeiros e, pensando um pouco mais longe, até mesmo com o título. Elenco para isto nós temos, mas precisamos colocar as ideias em prática em quadra”, completa Juliano.

 

Com início programado para o próximo dia 14, a Copa Evangélica de futsal reúne 14 equipes, com jogos aos sábados e feriados no Ginásio Municipal Aristeu Favoretto, bairro Redenção. A previsão de duração é de pouco mais de três meses, devendo ser concluída nas semanas finais de novembro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp