08/08/2017 às 11h16min - Atualizada em 08/08/2017 às 11h16min

LCN/Aquário Fitness confirma primeira atleta ACD na equipe: Jéssica Natália

Jéssica possui 25 anos e tem paralisia cerebral. Irá competir inicialmente pela categoria S5 Natação

A natação ACD (atletas com deficiência) de São Carlos está mais forte. Agora com a inclusão de uma atleta na equipe LCN/Aquário Fitness. A confirmação foi dada pelo técnico Mitcho Bianchi. A descalvadense Jéssica Natália Marchesini passa a treinar com os demais nadadores.

Jéssica possui 25 anos e tem paralisia cerebral. Irá competir inicialmente pela categoria S5, mas existe a possibilidade ser remanejada, após testes, para a S3 ou S4.

Jéssica já representou São Carlos nos Jogos Regionais, que foram realizados em Lençóis Paulista. Até então nunca disputou uma competição oficial, mas conseguiu uma grande performance e conquistou duas medalhas de prata nas provas em que esteve presente.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e de acordo com Mitcho Bianchi a natação ACD de São Carlos a partir de agora dá um novo passo para ter um grupo mais completo e de ambos os sexos.

“Como enfatizei anteriormente, ano a ano trabalhamos para fortalecer a natação ACD e paralelamente oferecer oportunidades para homens e mulheres possam ter a oportunidade de ter uma atividade sadia, sair do sedentarismo e mostrar que podem competir em alto rendimento. Agora contamos com a Jéssica”, enfatizou o técnico.

BOA NADADORA ACD

Alegre e extrovertida. Mas determinada e com muita garra. Contudo, inexperiente. Mitcho vê em Jéssica uma nadadora ACD com potencial, a exemplo do seu conterrâneo José Ronaldo da Silva que hoje tem plenas chances de disputar índice e disputar o Circuito Nacional Caixa de Natação Paralímpica.

“Prova disso que, mesmo sem competir oficialmente, foi prata duas vezes nos Regionais. Fiquei lado a lado incentivando para evitar um bloqueio emocional. Mas o seu empenho resultou em medalhas que serviu como motivação. Com certeza, isso fez com que ela pegasse ainda mais gosto pela natação”, garantiu Mitcho.

Agora, alerta que a sua missão será fazer com que melhor tecnicamente e consequentemente evoluir. “Ela tem tudo para ser uma boa nadadora ACD”, garantiu o treinador são-carlense.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp