08/08/2017 às 00h19min - Atualizada em 08/08/2017 às 00h19min

Com aval da Prefeitura, Santa Casa obtém empréstimo de R$ 42 milhões com a Caixa

Apoio político do prefeito Airton Garcia foi fundamental para a liberação do dinheiro Reforço no Caixa

Em mais uma ação de apoio a Santa Casa, a Prefeitura de São Carlos é avalista do hospital num empréstimo de R$ 42 milhões com a Caixa Econômica Federal. A assinatura do contrato aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (7), na Santa Casa. O apoio político do deputado Marcelo Squassoni foi fundamental para a liberação da transação.

“Hoje, celebramos um contrato importante entre a Caixa, Santa Casa e Prefeitura. Um empréstimo que vai colocar a situação financeira do hospital em dia. Com contas em dia, folego no caixa a consequência é um melhor atendimento para a população dessa região. A Prefeitura tem papel fundamental na viabilização desse contrato, pois é o avalista do empréstimo e mantém seus repasses em dia, além de passar dentro do prazo correto, aquilo que vem através do SUS”, afirmou Antônio Carlos Ferreira, vice-presidente Coorporativo da Caixa Econômica Federal.

O apoio político do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB/SP) foi essencial para a concretização do negócio. Amigo do prefeito Airton Garcia, Marcelo participou da assinatura do contrato. “É um esforço conjunto da Prefeitura, da Santa Casa, dos técnicos da Caixa e nosso esforço político que hoje culminou com a assinatura do contrato. Eu estou muito orgulhoso e satisfeito, quem ganha com isso é a população de São Carlos”, disse o deputado.

Para o prefeito Airton Garcia, mais um passo importante para melhorar a saúde na cidade. “Eu estou cumprindo minha obrigação que é melhorar a saúde da cidade. Nós estamos lutando, conversando com os deputados. Eu agradeço o deputado Marcelo Squassoni que é meu amigo, me deu uma ajuda muito grande em Brasília. Devagar nós vamos cumprir com a nossa obrigação que é melhorar a saúde de São Carlos”, falou o prefeito.

Com as contas em dia, será possível incrementar os serviços oferecidos pelo hospital. “A tranquilidade financeira vai possibilitar a Santa Casa melhorar a gestão e oferecer mais procedimentos para o SUS, sem a necessidade de racionalizar recursos. É um investimento na Santa Casa, mas quem ganha é a população”, disse Caco Colenci, secretário de Saúde.

Além do pagamento de dívidas, os recursos serão usados para investimentos e melhorias na qualidade do atendimento. “É um momento de alegria para nós da Santa Casa. Um programa de restruturação financeira e estrutural com apoio do governo federal via Caixa Econômica Federal, do prefeito Airton Garcia e do secretário de Saúde Caco Colenci. Vamos investir em espaços físicos e em melhorias de equipamento que vão melhor todo o atendimento oferecido pelo hospital. Ampliaremos a parceria com a saúde oferecendo mais serviços”, explicou Antonio Valério Morillas Júnior, provedor da Santa Casa.

O vereador Edson Ferreira participou da assinatura do contrato e ressaltou o trabalho de todos os envolvidos. “Quero destacar o trabalho de todos os envolvidos, principalmente do deputado Squassoni que abriu as portas do seu gabinete em Brasília para São Carlos”, disse o vereador.

Participaram do evento os vereadores Lucão Fernandes, Laíde Simões, Gustavo Pozzi e Azuaite Martins, o vice-prefeito e secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano,Giuliano Cardinali, o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, além de médicos e funcionários da Santa Casa. 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp