07/08/2017 às 17h03min - Atualizada em 07/08/2017 às 17h03min

Entre 73 equipes, Grêmio Sãocarlense soma melhor campanha geral da Taça Paulista

Lobão da Central acumula três vitórias em três apresentações, todas por três ou mais gols de diferença Sub-16

Gustavo Curvelo

Se somadas as 73 equipes que disputam a Taça Paulista, a melhor campanha geral, no conjunto das cinco categorias – Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-19 e profissional –, é do Grêmio Sãocarlense. Com aproveitamento impecável, o Sub-16 do Lobão da Central acumula três vitórias em três apresentações, todas por três ou mais gols de diferença, dispondo de 12 tentos de saldo e a liderança geral de todo o torneio pelos critérios de desempate.

Feliz com o panorama, o treinador Valdir Robles ressalta que o retrospecto é fruto da cautela e qualidade de sua equipe, que se impõe de acordo com as possibilidades proporcionadas em cada partida.

“Nós estamos jogando sem conhecer os adversários, mas sempre os respeitando e com cuidado redobrado. A partir do momento que entramos em campo, atuamos resguardados para não tomarmos o gol, saindo no contra-ataque e fazendo o tento da vitória”, disse Robles.

Para ele, as goleadas aplicadas até o momento, diante de Raça, Grêmio Bela Vista e Independente, por 5 a 0, 4 a 0 e 3 a 0, respectivamente, são reflexo do empenho e do pragmatismo dos atletas são-carlenses, que não desperdiçam as oportunidades criadas ao longo dos jogos.

“A gente vai se soltando com o tempo, e com isso conseguimos nos impor. Se ganharmos por 1 a 0, são três pontos. Mas, se pudermos fazer mais, vamos tentar também. Tem sido assim desde a estreia, e pela nossa qualidade técnica os resultados têm aparecido”, comenta.

Por outro lado, o treinador afasta qualquer hipótese de cair no comodismo. Visando revelar atletas para o futebol e também realizar uma boa campanha, Robles quer um Grêmio ainda mais dinâmico na continuidade da competição para garantir de vez a classificação e poder alçar, mais adiante, voos ainda mais altos.

“Os adversários vão se reforçar e nós também, para tentarmos fechar o primeiro e iniciar o segundo turno ainda melhor. Quero esquecer o passado, ganhar o jogo do dia e melhorar cada vez mais. Seremos cobrados quando perdermos, mas independente disto, quero que o torcedor vá ao estádio, veja que o futebol é bonito, com marcação firme e com bom toque de bola e finalização”

“Nosso trabalho é humilde, basicão mesmo, mas sério e profissional. São atletas bons de bola, sempre com algo a aprimorar, focados em um objetivo comum e com a sabedoria de que apenas com raça e empenho podemos chegar longe. É assim que vamos com este projeto, determinados em recolocar a cidade de São Carlos e o Grêmio no cenário de destaque esportivo novamente”, finaliza Valdir Robles.

 

Levando consigo a melhor campanha geral da Taça Paulista, o Grêmio Sãocarlense Sub-16 coloca seu poderio à prova novamente no próximo sábado (12), a partir das 8h30, sob seus domínios. Na ocasião, a equipe recebe o Leões do Recanto, de Tietê, pela quarta rodada do torneio, em duelo marcado para o Estádio Luiz Estevan de Siqueira “Zuzão”. Com entrada gratuita, o confronto é ainda a preliminar da partida entre os mesmos times Sub-19, que medem forças às 11h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp