03/08/2017 às 17h24min - Atualizada em 03/08/2017 às 17h24min

Em sua temporada inaugural, Rei Davi almeja boas atuações na Copa Evangélica

Organizador da equipe, o goleiro Cleber Falanga, tricampeão em anos anteriores pela Nazareno, conta melhor sobre os propósitos da agremiação Objetivo

Gustavo Curvelo

A Copa Evangélica de futsal 2017 será de estreia para a Rei Davi. Em sua primeira participação, a Estância Terapêutica vem otimista para a disputa do torneio, baseando sua filosofia em pés no chão e objetivos bem definidos dentro e fora das quatro linhas.

Organizador da equipe, o goleiro Cleber Falanga, tricampeão em anos anteriores pela Nazareno, conta melhor sobre os propósitos da agremiação. “Nossa expectativa, a princípio, é dar um bom testemunho, mas, obviamente, queremos fazer uma boa competição e buscar o título, de acordo com as possibilidades”, disse o atleta.

Profissional do ramo de reabilitação de dependentes químicos e alcoólicos, ele elaborou a montagem do elenco essencialmente norteado pelo auxílio de seus colaboradores. “Fizemos o time com a ajuda dos voluntários que temos na clínica, a fim de mostrar aos meninos residentes a importância de estar em comunhão entre irmãos e igrejas”, salienta Cleber.

“Não sabemos ao certo até onde podemos chegar no campeonato, mas vamos pensando em crescer aos poucos e, com o tempo, possivelmente até vislumbrar as primeiras colocações”, acrescenta.

Apesar de ser apenas sua participação inaugural, a Rei Davi demonstra-se confiante em uma boa campanha. E, neste contexto, a experiência do camisa 12, que vai para seu quinto ano consecutivo de disputa, pode ser crucial para o conhecimento dos atalhos da competição.

“Queremos mostrar que estamos participando e no caminho certo, avançando jogo a jogo em busca de nossas metas. Por já ter jogado a Copa, conheço alguns times e isso pode nos ajudar, pois temos jogadores que jogam regularmente futsal e, então, encurtaremos este espaço de tempo de adequação deles ao campeonato. Quem sabe, dependendo do nosso desempenho, posso ser campeão pela quarta vez”, descontrai.

 

No Grupo A da Copa Evangélica, a Rei Davi enfrenta Internacional da Vida B, Igreja da Graça A, Nova Vida, Universal B, Maranata e Quadrangular São José na primeira fase. Após turno único, os quatro primeiros colocados da chave avançam aos jogos eliminatórios, permanecendo no páreo da luta pelo título.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp