03/08/2017 às 11h08min - Atualizada em 03/08/2017 às 11h08min

Campeão brasileiro, Elton Souza tem novo desafio na 2ª etapa do Circuito Nacional Caixa

Elton, Esportista do Ano e atual campeão brasileiro na categoria S3, representa a equipe LCN/Aquário Fitness Natação ACD

O nadador ACD (atleta com deficiência) Elton Joaquim de Souza inicia a participação no segundo semestre de 2017. De sexta-feira, 4 a domingo, 6, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, participa da segunda etapa do Circuito Nacional Caixa.

Elton, Esportista do Ano e atual campeão brasileiro na categoria S3, representa a equipe LCN/Aquário Fitness (que tem o apoio da Fundação Educacional São Carlos – Fesc e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – Smel) chega com a meta de aumentar seu currículo de vitórias.

Na primeira etapa, o nadador ACD conquistou a medalha de ouro nos 50m costas, prata nos 50m e 200m livres e bronze nos 100m livre. Agora, sob orientação do técnico Mitcho Bianchi, tem a responsabilidade de manter e se conseguir, melhorar as conquistas.

“A meta é manter a performance e ficar entre os melhores. O primeiro foi dado no intuito de que possa conquistar apoio público, como o bolsa-atleta. Agora é procurar sempre melhorar”, disse o treinador.

MOMENTO ZEN

Se nos anos anteriores quando iniciava a natação ACD Elton lutava para estar entre os melhores e paralelamente controlar a ansiedade e o nervosismo, agora a história é outra.

“Ele está mais relaxado e não se sente pressionado. Acredito que terá a tranquilidade suficiente para buscar resultados melhores até o final da temporada”, disse Mitcho.

Entretanto o treinador fez questão de dizer que a responsabilidade aumenta, bem como a concentração. “Sempre existe a possibilidade de novos adversários. Por este motivo temos que nos empenhar dia a dia com o intuito de evoluir sempre”, finalizou Mitcho.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp