26/07/2017 às 14h27min - Atualizada em 26/07/2017 às 14h27min

Fogo na Água e Esgoto da Autarquia

O vereador Leandro Guerreiro traz à luz mais uma grave denúncia. Desta vez envolvendo o comando e funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto Ácidas da Política

O vereador Leandro Guerreiro traz à luz mais uma grave denúncia. Desta vez envolvendo o comando e funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Na sessão de ontem, ele exigiu a renúncia do presidente da autarquia, Benedito Marchezin. 

Denúncia 

É um pedido drástico, que pode demonstrar que o parlamentar do PSB tem elementos robustos, que podem comprometer presidente e cargos. O vereador pediu uma semana para a renúncia, mas a conta gotas, começou a trazer alguns fatos até agora obscuros da opinião pública. 

Denúncia II 

Ele disse que funcionários estariam cometendo desvio de função. Até troca de óleo do carro do chefe está no bojo da denúncia. 

Mais 

Benedito Marchezin faria vistas grossas a outros desmandos e garante: tudo está fotografado e filmado. Segundo Guerreiro, Marchezin não corta as asas de alguns funcionários ‘mamateiros’ porque tem rabo preso. 

De tudo um pouco 

Também não leva em conta as denúncias de servidores quanto à perseguição. E até o uso de carro oficial para apanhar exames médicos constam da denúncia do vereador. 

Traição?

Guerreiro disse ainda que Marchezin traiu o grupo que o indicou à presidência do SAAE e vai mais além: afirmou que há uma panelinha que confabula todas as ações na autarquia. 

Tem mais fogo 

O vereador demonstra que não será omisso e já prepara essa e uma série de denúncias que serão encaminhadas ao Ministério Público. 

E como fica 

Quem não tem rabo preso com o funcionalismo, se permite a fazer a seguinte indagação por que uma parcela de servidores públicos se mobilizou contra a privatização do SAAE? Será que foi em defesa dos interesses da autarquia ou de interesses pessoais? 

E como fica II 

Ainda não temos conhecimento do conteúdo das denúncias do vereador em sua plenitude, mas diante de algumas das acusações e se de fato forem comprovadas  precisamos de atitudes do poder público e do sindicato da categoria. Cabe, no mínimo, uma sindicância. Será que farão algo? Vamos esperar! 

Doação 

A Secretaria de Serviços Públicos firmou nesta terça-feira (25), um termo de permissão de doação com Empresa Dutra Ambiental. A partir desse termo, o município poderá receber a doação de entulho moído da empresa sem qualquer ônus ou encargos. 

Doação II 

O recebimento de doações de bens imóveis e móveis pela administração pública é permitido, mas para que isso ocorra é necessário formalizar e dar publicidade aos atos. 

Pegaram pesado 

Alguns vereadores acabaram pegando pesado demais com o diretor do SINDSPAM, Gilberto Rodrigues. As críticas ao sindicalista seria uma resposta  à uma postagem feita por ele no Facebook nesta terça. Nela, o sindicalista afirmou que alguns vereadores queriam prejudicar os servidores municipais. 

Esclareceu 

Gilberto depois de ser bombardeado por pelo menos quatro vereadores, divulgou uma nota. “Acredito que a “pressão” na qual eu quis dizer foi mal compreendida, eu pedi aos servidores que se pudessem estar presentes que estivessem, afinal, se o projeto em questão não estivesse em pauta a explicação para os interessados teria que ser esclarecida ali”. 

Esclareceu II 

“Sinceramente, pouco entendi o que aconteceu, o motivo de tanta discussão por uma postagem, fui ofendido e humilhado por ter sido candidato ou por me manifestar e não agradar a alguns? Qual o motivo de uma simples postagem ter tomado tanto tempo da sessão? Seria essa a prioridade?”, continuou. 

Por fim 

Gilberto encerrou a nota dizendo: “Nada do que aconteceu me abalou ou desmotivou, muito pelo contrário daqui pra frente sei que meu trabalho é visto e notado.Por fim, agradeço a todos os servidores que me apoiam e a aos vereadores que trabalham para a população”.

Estão irritados 

Temos notado que diversos vereadores estão muito “irritados” nos últimos meses. Brigam, berram, falam o que bem entendem, mas quando são confrontados ou até mesmo questionados, ficam irados... 

Não é bem assim 

O Prefeito Airton Garcia em entrevista concedida ao jornalista Fábio Taconelli na Rádio Pop FM na manhã desta quarta-feira (26/07), esclareceu que quanto a sua promessa de campanha em 2016 no que tange a construir uma creche por mês. 

Não é bem assim II 

Ao responder a pergunta de um ouvinte, o prefeito disse que foi mal interpretado e que ele quis dizer que nenhuma criança ficaria fora das escolas do município e isso ele já cumpriu. Então tá né.... 

Não é bem assim III 

É igual a história de desmamar a bezerrada... 

Até sexta-feira 

 

Devemos ter uma boa memória para sermos capazes de cumprir as promessas que fazemos. (Friedrich Nietzsche). Fale conosco: [email protected] 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp