Semifinalista na Série B da Copa Evangélica de futsal na última temporada, a Igreja da Graça estreia na elite em 2017 com boas expectativas. Coordenada em quadra por Carlos Souza, treinador do time A e representante da equipe B, a igreja tenta realizar boas campanhas com seus dois elencos, ambos com objetivos relativamente similares.
“Queremos chegar o mais longe possível com os dois times, mas, a princípio, nossa meta é conseguir as classificações para a segunda fase. Sabemos que será um campeonato com adversários fortes e de elevada dificuldade, mas estamos confiantes com o nosso trabalho”, comenta Carlos.
Para a montagem dos elencos, ele precisou recorrer a algumas mudanças em relação ao time do acesso. No entanto, algumas peças também foram mantidas. “Tivemos algumas baixas no elenco se comparado a 2016, mas outros seguem com a gente e acrescentamos alguns jogadores que poderão somar muito”
“Penso que, com estas alterações, houve um amadurecimento na mentalidade na forma de disputar a competição. E, assim, temos visto jogadores com mais vontade de vencer e acreditando mais no time”, ressalta.
Segundo Carlos, o ponto forte da equipe será o conjunto como um todo, que, dependendo de como se comportar no decorrer dos compromissos, pode sonhar alto com ambos os times participantes.
“Nossa aposta é no coletivo, que tem aumentado sua qualidade com os treinamentos e deve crescer ainda mais no decorrer do campeonato. Dependendo desta produção e mesmo sabendo do nível das demais equipes, acredito que podemos até mesmo buscar o título”, completa o comandante.
No Grupo A, a Igreja da Graça A enfrenta Nova Vida, Internacional da Vida B, Rei Davi, Universal B, Maranata e Quadrangular São José na primeira fase. Já o time B, que está no Grupo B, mede forças diante de Garagem Church, Missão Atos, Adventista Vila Prado, Internacional da Vida A, Universal A e Comunidade Cristã no mesmo estágio da competição.