A Vara da Infância e Juventude de São Carlos, determinou que duas crianças de 4 e 6 anos de idade, filhos de um médico da cidade, fossem retiradas do apartamento em que moravam pelo pelas equipes do Conselho Tutelar e da Guarda Municipal. O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Cláudio do Prado Amaral, devido a maus tratos que as crianças vinham sofrendo pelos pais.
A ação da Justiça ocorreu após várias denúncias anônimas e também postagens nas redes sociais. O Conselho Tutelar chegou a receber fotos do casal de irmãos, com lesões pela orelha e comunicaram o fato à Justiça.
O casal já vinha sendo investigado e no último dia 28 de junho de 2017, passaram por uma audiência no Fórum onde foram tomadas algumas medidas. Na última sexta-feira, 14, ó Conselho recebeu uma nova denúncia de maus tratos e comunicou o fato ao Juiz da Vara da Infância e Juventude.
No começo da noite desta segunda-feira os conselheiros e os GMs foram até o imóvel no centro da cidade. Inicialmente eles foram atendidos pelo pai que foi informado da decisão da Justiça. A mãe neste momento entrou em desespero e se trancou no banheiro com os filhos, tentando impedir a ação.
Depois de muita conversa a situação foi contornada e a mãe se acalmou um pouco. As crianças foram encaminhados até o Plantão da Polícia Civil, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência e depois levadas até o albergue infantil.
As agressões contra os menores, serão confirmadas após exames de corpo de delito e psicológicos que serão realizados. As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Defesa da Mulher.