No período de 19 a 24 de julho, as equipes masculina e feminina de basquete de São Carlos estarão em ação nos Jogos Regionais, que este ano acontecem em Lençóis Paulista. Representantes do Objetivo/Meneghelli irão vestir a camisa da cidade no torneio que define qualificados para os Jogos Abertos do Interior.
A novidade é a presença da equipe feminina no torneio. Orientadas pelo técnico Nei Trabuco 15 jogadoras formam o grupo que tem média de idade de 23 anos. Todas são-carlenses e formadas na escolinha de basquete. Elas vão disputar a categoria adulta.
Já o masculino que será comandado por Nivaldo Carlos Meneghelli Junior disputará a categoria sub21. São atletas que estão em atividade, com média de idade de 19 anos.
Indagado sobre as metas das equipes em Lençóis, Meneghelli disse que a prioridade é, inicialmente, pontuar e ajudar a cidade na melhor classificação possível. “Mas se for possível, tentar passar para a semifinal e brigar pela medalha.
FEMININO
Durante vários anos, devido à falta de incentivo, São Carlos não teve equipes de basquete feminino disputando torneios oficiais. Com o time formado para a disputa dos Regionais, Meneghelli afirmou que foi dado um primeiro passo para que a cidade tenha novamente uma agremiação formada por garotas que treinam no município.
“Este ano vamos disputar os Regionais e quem sabe, dependendo do chaveamento da primeira fase, chegar até a decisão e tentar uma vaga para os Abertos. Mas o trabalho está sendo feito para que possamos, em 2018, fazer com que São Carlos volte a ter representatividade feminina e possamos formar uma equipe para disputar a Liga Centro Oeste Paulista. Temos boas atletas e buscamos apoio para que elas possam estar em ação”, garantiu o técnico.