O Beblue, (https://www.beblue.com.br/) empresa de meio eletrônico de pagamento que devolve ao consumidor, em dinheiro, parte do valor desembolsado em compras no varejo físico, acaba de chegar à São Carlos (SP). Disponível para IOS e Android, o aplicativo é gratuito e beneficia as duas pontas da cadeia – o consumidor e o comércio. O consumidor recebe parte de seu dinheiro de volta a cada compra realizada em um estabelecimento comercial credenciado à rede Beblue e, o comércio, consegue fidelizar e trazer novos clientes, aumentando assim seu volume de vendas. Em São Carlos, o Beblue conta com diversos parceiros filiados, dentro os quais vale destacar: Resenha Bar, Auto Posto Triângulo, Heyburguer, The Pallets Pub e Amici Pizza & Cibo.
“Com o lançamento em São Carlos, fortalecemos nossa atuação no estado de São Paulo, que é estratégico para nosso negócio. Acreditamos muito no potencial econômico da cidade e temos confiança que nossa ferramenta contribuirá para fomentar, ainda mais, o consumo no varejo local, gerando valor tanto para os consumidores quanto para os comerciantes”, destaca o fundador da Beblue, Daniel Abbud.
O funcionamento da plataforma é muito simples:
1- Faça o download gratuito do aplicativo
2- Cadastre-se
3- Comece a usar.
Assim, ao consumir algo em um restaurante credenciado à rede Beblue, por exemplo, o consumidor avisa que quer pagar com a máquina Beblue, que aceita as bandeiras Visa e Mastercard nas modalidades de débito ou crédito. Ao final do pagamento, basta digitar o CPF no terminal POS (a maquininha de cartão) para receber de volta, imediatamente, o crédito de um percentual do valor da compra – que pode variar de 1 até 200%. Com o saldo acumulado, o consumidor poderá realizar novas compras em qualquer estabelecimento parceiro do Beblue ou até mesmo transferir parte do saldo para um amigo.
O comércio, por sua vez, conta com o benefício de poder utilizar ferramentas inteligentes do Beblue que contribuem para ampliar a receita do estabelecimento por meio do aumento de frequência dos clientes atuais (fidelização), elevação do ticket médio de compra e captação de novos consumidores. Para tanto, os estabelecimentos parceiros têm acesso aos dados compilados pelo Beblue, a partir do cruzamento de informações do universo de consumidores, que ajudam a entender melhor e mais profundamente cada um deles. Todas as informações podem ser acessadas num portal exclusivo.
Dessa forma, é possível desenvolver ações de vendas específicas para impactar perfis semelhantes que ainda não são clientes. E isso tudo dentro da mesma plataforma. “É muito difícil para o comerciante ter que gerir as demandas rotineiras relacionadas ao seu negócio e, ao mesmo tempo, desenvolver relacionamento e comunicação com seus clientes, atuais e potenciais. Nossa proposta é, justamente, oferecer uma solução simples e automatizada, que livre o comerciante desse trabalho. No fundo, existem apenas duas formas de ampliar as vendas: vender mais para o mesmo cliente ou vender para um novo. E isso só é possível por meio do relacionamento e da comunicação”, complementa Daniel Gava, outro sócio fundador da startup.
Sobre o Beblue
Fundado em Ribeirão Preto (SP), o Beblue (https://www.beblue.com.br/) é hoje a principal startup brasileira no setor de meios eletrônicos de pagamento e está se consolidando como a maior empresa de recompensa nesse segmento. Em apenas um ano de existência, o aplicativo conta com mais de 1 milhão de consumidores cadastrados e, em média, 100 novos estabelecimentos comerciais são credenciados todos os dias.
Atualmente, a startup está presente em mais de 10 cidades, distribuídas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais. A expectativa é de que, até o fim de 2017, o Beblue esteja em operação em todos os estados.