30/05/2017 às 11h47min - Atualizada em 30/05/2017 às 11h47min

ONG detecta 380 problemas em calçadas de São Carlos

Em São Carlos, foram 40 voluntários que participaram da ação, em quatro áreas mapeadas, USP, UFSCar, Santa Casa e Hospital Universitário Péssimo Estado

Uma Organização Não-Governamental (ONG) realizou um levantamento das condições das calçadas de São Carlos e os números não são nada animadores. Em apenas quatro pontos da cidade, foram detectados 380 problemas, segundo Raphael Cobra e Eduardo Blanco, engenheiros ambientais da Genos Consultoria, que participaram como voluntários do Projeto Calçada Cilada.

A campanha, idealizada pelo Instituto Corrida Amiga teve o apoio de diversas organizações parceiras. O objetivo da ação, que aconteceu durante o mês de abril, é mapear os problemas de calçadas, avenidas, ruas e praças que, muitas vezes, comprometem o vai e vem do dia a dia. Em São Carlos, foram 40 voluntários que participaram da ação, em quatro áreas mapeadas, USP, UFSCar, Santa Casa e Hospital Universitário. “Escolhemos as áreas em que há um grande fluxo de pedestres”, explicou Raphael Cobra.

Os voluntários planejaram duas caminhadas e constataram esse volume de problemas. Além das calçadas com problemas, eles detectaram rampas de acessibilidade mal planejadas, faixas de pedestres apagadas e até a inexistência de calçadas. “Diante das condições, muitos pedestres preferem andar fora das calçadas”, frisou Eduardo Blanco. Esse foi o primeiro ano que a cidade participou do projeto. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp