11/05/2017 às 12h52min - Atualizada em 11/05/2017 às 12h52min

Vereadora Cidinha sugere ações para aumentar atendimento de fisioterapia

Segundo a parlamentar, desde que o Centro Municipal de Fisioterapia do CEME (Centro Municipal de Especialidades Médicas) foi fechado a população tem enfrentado longas listas de espera. Boa Ação

A vereadora Cidinha do Oncológico (SD), membro da Comissão de Saúde e Promoção Social da Câmara Municipal, propôs ao secretário municipal de Saúde Carlos Eduardo (Caco) Colenci um convênio entre o USE (Unidade Saúde Escola) e alunos da Unicep (Centro Universitário Central Paulista) para suprir a demanda dos pacientes que aguardam atendimento na área de fisioterapia e recuperação nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). 

Segundo a parlamentar, desde que o Centro Municipal de Fisioterapia do CEME (Centro Municipal de Especialidades Médicas) foi fechado a população tem enfrentado longas listas de espera. 

A USE é um espaço da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e suas ações são voltadas principalmente para a reabilitação física e mental, com atendimentos realizados por docentes, profissionais de saúde da Unidade e estagiários dos cursos de saúde como Fisioterapia, Medicina, Terapia Ocupacional, Psicologia, Enfermagem e Gerontologia. 

Cidinha acredita que a curto prazo tal procedimento aliviaria o atendimento nas unidades e traria resultado aos pacientes, uma vez que estes não alcançam a recuperação completa, pois são obrigados a fazer pausas no tratamento até conseguirem novo agendamento com um profissional. 

“A junção dos setores possibilitará a diminuição de filas de espera nos atendimentos e nas agendas médicas, resultando a não procura de médicos particulares, fato que ocorre pelo paciente não ser acolhido na rede pública”, destacou a parlamentar. 

AMBULATÓRIO DE FISIOTERAPIA - Cidinha também apresentou ao secretário requerimentos de sua autoria protolocados em abril de 2014 e agosto de 2016 nos quais solicita à Prefeitura a criação de um novo Ambulatório Municipal de Fisioterapia. Nos documentos, além de ser considerado o atual cenário também foi mencionado o crescimento do número de cirurgias e de consultas no setor de ortopedia, gerando aumento em pedidos de exames, bem como em tratamento fisioterapêutico. 

“A criação do ambulatório de fisioterapia poderá dar atendimento de qualidade para uma demanda maior no município, atendendo casos de cirurgias e tratamentos intensivos”, finalizou a vereadora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp