24/02/2017 às 18h15min - Atualizada em 24/02/2017 às 18h15min

Domingo Solar especial com observação do eclipse solar parcial

No Domingo Solar deste dia 26 de fevereiro – domingo de Carnaval – entre 10 e 13 horas, o Observatório estará aberto para mostrar o eclipse de forma segura utilizando-se vários métodos. Sol e… Eclipse!

No Domingo Solar deste dia 26 de fevereiro – domingo de Carnaval – entre 10 e 13 horas, o Observatório estará aberto para mostrar o eclipse de forma segura utilizando-se vários métodos.
 
Um eclipse solar ocorre quando a Lua se interpõe entre o Sol e a Terra, de forma que a Lua obscurece parte do disco solar. Na região de São Carlos o eclipse será parcial, significando que a Lua não encobrirá totalmente o disco solar mas apenas parte dele. Normalmente, o Domingo Solar do último domingo do mês acontece das 14 às 16 horas (no segundo domingo do mês ocorre das 10 às 12 horas), mas em virtude do eclipse, acontecerá das 10 às 13 horas.
 
O evento é promovido pelo Centro de Divulgação da Astronomia – Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos.
 
Importante: não observe o eclipse olhando diretamente para o Sol, muito menos com óculos escuros, filmes fotográficos velados, chapas de radiografia ou quaisquer instrumentos ópticos. Para uma observação segura do fenômeno, consulte um astrônomo ou compareça ao Observatório.
 
A observação do eclipse acontece nas dependências do Observatório Dietrich Schiel, que fica na Área 1 do Campus, acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma. Vale lembrar que a observação depende de condições meteorológicas favoráveis. Entrada franca.
 
Mais informações:
Tel.: (16) 3373-9191
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp