14/02/2017 às 17h58min - Atualizada em 14/02/2017 às 17h58min

Pesquisadores anunciam lançamento de fosfoetanolamina como suplemento alimentar

Produto deve ser fabricado nos Estados Unidos. Pesquisadores, que romperam com químico Gilberto Chierice, afirmam que produto já obteve registro nos EUA. No Estados Unidos

Divulgação

A Fosfoetanolamina – composto sem registro na Anvisa que era distribuído irregularmente pelo químico Gilberto Chierice no Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) como tratamento de câncer – será lançada como suplemento alimentar, segundo pesquisadores. O biólogo Marcos Vinícius de Almeida e o médico Renato Meneguelo faziam parte do grupo de Chierice, mas romperam com o químico.

Segundo a dupla, o suplemento será produzido por uma empresa na Flórida, nos Estados Unidos, em parceria com o laboratório uruguaio Federico Diaz, dono da Quality Medical Line. Em vídeos e textos publicados em redes sociais, os pesquisadores afirmam que o suplemento já foi registrado nos Estados Unidos e estará disponível para venda a partir do dia 16 de março. Brasileiros interessados, segundo eles, terão de fazer a compra diretamente nos Estados Unidos ou receber o produto pelo correio.

Questionado em sua página do Facebook sobre o preço do suplemento, Almeida afirmou a uma internauta que cada cápsula custaria por volta de R$ 3,80. A cápsula será sintetizada por um novo método, diferente daquele desenvolvido por Chierice, mas que resultaria em um produto igual, segundo o biólogo.

 

Na página da Quality Medical Line, a fosfoetanolamina é apresentada como um suplemento que “fortalece seu sistema imunológico e inibe disfunções celulares e metabólicas”. A suposta propriedade anti-câncer não é diretamente mencionada, mas a descrição do produto afirma que o suplemento “ativa a eliminação das células defeituosas de forma controlada”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp