11/02/2017 às 08h50min - Atualizada em 11/02/2017 às 08h50min

Bragatto busca Avanços em Políticas Públicas junto aos governos Estadual e Federal

Uma das reuniões foi com o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro Parcerias

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, cumpriu durante toda a última quinta-feira (9), uma agenda de trabalho na capital paulista para levar reivindicações de São Carlos e colocar o município a disposição dos governos Estadual e Federal para parcerias e formalização de convênios que visem a capacitação, incubação, geração de emprego e renda ou estimulem o empreendedorismo na cidade.

Uma das reuniões foi com o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro, logo após a participação no Fórum Paulista que marcou o pontapé inicial para as atividades de 2017 da Comissão Estadual do Emprego (CEE). No encontro foram apresentadas as políticas públicas de geração de renda e inclusão produtiva implementadas pelo Governo do Estado de São Paulo (Banco do Povo e Frentes de Trabalho) e as políticas públicas implementadas pelo Governo Federal, no âmbito dos Programas coordenados pela Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), direcionadas ao fomento à Economia Solidária no Estado.

Acompanharam o secretário Bragatto os diretores José Eduardo Araújo (Economia Solidária) e Manoel Virginio da Silva (Políticas Públicas de Emprego), além de prefeitos e secretários de outros municípios, conselheiros, diretores regionais e representantes sindicais e patronais.

“Todos dizem que a crise no mundo seria de água ou de energia. Mas a real crise que passamos é a do emprego. E este é um desafio de todos nós”, disse o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro, que esteve presente na cerimônia. Organizada de forma tripartite (governo, trabalhadores e empregadores), a Comissão Estadual de Emprego é responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas de emprego, geração de renda e qualificação profissional. Periodicamente, a CEE se reúne para buscar soluções coletivas para o desemprego no Estado.

Durante reunião com Bragatto, o secretário José Luiz Ribeiro apresentou programas desenvolvidos SERT-SP, como Frente de Trabalho (Programa Emergencial de Auxílio Desemprego do Estado de São Paulo), PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência) ou em parcerias com a Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) como o Juro Zero Empreendedor.

Por orientação do prefeito de São Carlos, Airton Garcia, Bragatto informou ao secretário que São Carlos está a disposição para discutir políticas públicas de emprego e renda, deu ciência do esforço concentrado que está sendo feito para reestruturar a infraestrutura e convênios do município com os governos Estadual e Federal e da disposição de São Carlos em retomar ou firmar novos convênios com a SERT-SP. Ribeiro destacou a dificuldade enfrentada pelo país com o crescimento do desemprego e o Estado de São Paulo não fica de fora da realidade, mas colocou a Secretaria à disposição de São Carlos.

Ainda cumprindo agenda na capital paulista o Bragatto participou da reunião de Orientação aos Convenentes de Economia Solidária realizada na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo, conduzida por Viviane Renata Anze Greer, analista técnico de políticas sociais da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES).

A reunião teve por objetivo apresentar os instrumentos e a metodologia presente no Plano de Ações para o Monitoramento, Acompanhamento, Avaliação Participativa e Aprimoramento da Implementação dos convênios celebrados no Estado de São Paulo, visando o fortalecimento dos resultados alcançados pelos projetos em execução, em termos de eficiência, eficácia e efetividade.

Durante o encontro a Secretaria de Emprego e Renda de São Carlos protocolou a “Adequação do Plano de Trabalho de Economia Solidária” e em plenária do encontro, o secretário Bragatto, mais uma vez, disponibilizou São Carlos para a realização de encontros regionais que possam aprimorar e discutir Planos de Trabalho e Consolidação das Políticas Públicas de Economia Solidária.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp