08/02/2017 às 11h08min - Atualizada em 08/02/2017 às 11h08min

Coletores de lixo podem parar nesta quinta-feira

Funcionários estão em situação difícil, eles esperavam o pagamento de salários na última segunda-feira o que ainda não aconteceu Só Problemas

Os coletores de lixo da São Carlos Ambiental, estão em estado de greve e podem parar nesta quinta-feira (09), caso não seja resolvido o impasse entre a empresa e a Prefeitura Municipal de São Carlos. A informação foi revelada pelo presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação e Trabalho de Limpeza Urbana de Araraquara, São Carlos, Matão e Região (Siemaco), Pedro Alves Filho.

Os documentos de aviso da entidade sindical foram protocolados ontem no Ministério do Trabalho, na empresa responsável pela coleta de lixo e na Prefeitura. Ao programa Fala São Carlos, da Rádio São Carlos AM, o prefeito Airton Garcia (PSB) disse que a Prefeitura quer pagar a empresa de lixo, no entanto busca uma renegociação de valores. De acordo com a administração, a dívida chega a R$ 5,7 milhões.  O prefeito diz que a São Carlos Ambiental cobra a dívida, mas não aceita se enquadrar num plano de pontualidade para quem paga em dia.

De acordo com o presidente do sindicato, a empresa argumenta que desde novembro não há o pagamento da coleta de lixo. Os funcionários recebem uma média salarial de R$ 1,5 mil. “Algo em torno de 100 funcionários estão sem receber e a empresa diz que não tem dinheiro, que aguarda o pagamento da Prefeitura”, disse o presidente do Siemaco.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp