06/02/2017 às 23h33min - Atualizada em 06/02/2017 às 23h33min

Prefeitura de São Carlos efetiva 87 professores

Seguido a classificação dos últimos concursos, foram chamados 84 professores P1, um P2, um P3 e um P4. Educação

A Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, efetivou 87 professores para a rede municipal de ensino. Seguido a classificação dos últimos concursos, foram chamados 84 professores P1, um P2, um P3 e um P4. Hoje, os novos contratados participaram da atribuição de aulas, realizada no Teatro Municipal.
 
“A preocupação do nosso prefeito, Airton Garcia, é ter um corpo docente permanente. Nós decidimos efetivar a maioria na educação infantil que é a base da educação e precisa de continuidade”, declarou Nino Mengatti, secretário de Educação. 
Muitos professores chamados já passaram pela rede como professores ACT (admitidos em caráter temporário). Segundo a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Antunes, a contratação não vai onerar a folha de pagamento, pois normalmente, no início do ano, mais de duzentos professores eram contratados em caráter temporário e dispensados no final do ano. “A contratação em caráter efetivo de professores tem o objetivo de melhorar a questão da continuidade do trabalho na rede. A educação e a saúde são questões prioritárias para a população. Temos que atuar em outras linhas para diminuir o limite prudencial”. 
 
A professora Fernanda Aparecida de Souza foi uma que passou pela rede como temporária. “Ser efetiva me traz segurança. A partir de hoje, tenho o meu ganha-pão. Sou chefe de família e é importante saber que o meu serviço me traz estabilidade”. 
Cristina Eliana da Silva já trabalhava na área administrativa da educação. Prestou o concurso há dois anos e agora vai assumir uma sala. “Eu sempre almejei ter uma sala de aula. Estava ansiosa. Hoje estou muito feliz. Agora sei que faço parte da rede, sou efetiva”. 
 
O prefeito Airton Garcia deu boas vindas aos novos colegas de trabalho. “Hoje eu ganho novos colegas de trabalho. O que vocês fazem é mais importante que o trabalho do prefeito. Até hoje, eu me lembro das minhas primeiras professoras, elas marcaram muito a minha vida. Eu conto com vocês para a realização de um bom trabalho na educação de São Carlos”. 
Para Nino Mengatti, São Carlos começa a escrever uma nova história na educação. “Eu tenho certeza que nós vamos ter um avanço ao final desses quatro anos. Vamos mudar os rumos da educação na cidade”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp