06/02/2017 às 23h32min - Atualizada em 06/02/2017 às 23h32min

População prestigia inauguração da escola Névio Dias

A EMEB Névio Dias tem capacidade para 130 crianças do 1ª ao 5º ano do ensino fundamental, em dois períodos. Aracy II

Cerca de 500 pessoas participaram da inauguração da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Névio Dias, no bairro Cidade Aracy II, no último sábado (4/2). A escola, que ganhou vida em 10 dias, está funcionando no prédio do Centro da Juventude Lauriberto José Reys. 
 
“Contamos com a ajuda de todos os secretários. O investimento foi muito pequeno em relação aos benefícios que vai trazer para essa comunidade. Tínhamos um demanda grande nessa região, resolvemos reformar e adaptar as instalações do Centro da Juventude e abrir a escola”, afirmou o secretário de Educação, Nino Mengatti. 
 
A EMEB Névio Dias tem capacidade para 130 crianças do 1ª ao 5º ano do ensino fundamental, em dois períodos. Além dos alunos da região do Cidade Aracy, a escola também vai atender estudantes do Zavaglia e do Residencial Eduardo Abdelnur.
 
O prefeito Airton Garcia também destacou o trabalho de todos. “Foi emocionante ver todo mundo trabalhando para viabilizar a nova escola. Em 10 dias, nos pegamos um espaço que estava todo detonado e transformamos, mudamos a cara dele para atender a demanda dessa região. É isso que eu quero do meu secretariado, todos trabalhando juntos para o bem da cidade”.
 
Representando a Câmara Municipal, em seu discurso, o vereador Azuaite Martins de França ressaltou o trabalho de Névio Dias “já dizia o escritor francês Victor Hugo que quem abre uma escola fecha uma prisão. Nós precisamos abrir escolas para libertar o país desse atraso que vivemos e nada mais adequado para dar nome a essa escola do que Névio Dias. Um homem de ação, que elevou o patamar do teatro amador de São Carlos. Quero parabenizar o prefeito Airton Garcia e sua equipe”. 
 
O prefeito Airton Garcia e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosária Mazzini, homenagearam Maria Luiza Dias, viúva de Névio Dias, presente a solenidade de inauguração, com uma réplica da placa de inauguração da escola.
Airton Garcia e Nino Mengatti também fizeram a entrega do kit de material escolar aos alunos Bruna Vieira Gonçalves, Joice Matos dos Santos, Jaqueline Matos dos Santos e Tainá dos Santos, que representaram os demais alunos. 
Participaram da inauguração secretários municipais, diretores, professores e funcionários da rede municipal ensino e os vereadores Roselei Françoso, Gustavo Pozzi, Sérgio Rocha e Edson Ferreira.
 
Início aulas - Nesta segunda-feira (6), as aulas já começaram nos 47 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS) e nas 9 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBS), incluindo a nova escola. Os alunos da EMEB Névio receberam o material, já contaram com o transporte escolar e puderam saborear uma merenda de qualidade.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp