27/10/2016 às 15h41min - Atualizada em 27/10/2016 às 15h41min

Campanha Todos Juntos contra a Dengue percorre quatro bairros neste sábado

O trabalho realizado aos sábados contempla o recolhimento de pequenos materiais que possam servir como criadouros do mosquito dentro das casas, distribuição de panfletos, orientação e o preenchimento de um boletim sobre a situação do imóvel vistoriado. Prevenção

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) e o Governo do Estado, realiza neste sábado (29), das 7h30 às 13h, nos bairros Arnon de Mello, Jardim Maracanã, Vila Elisabeth e Vila Nery a vistoria casa a casa da campanha “Todos Juntos Contra o Aedes aegypti”.

O trabalho realizado aos sábados contempla o recolhimento de pequenos materiais que possam servir como criadouros do mosquito dentro das casas, distribuição de panfletos, orientação e o preenchimento de um boletim sobre a situação do imóvel vistoriado.

Nesta segunda etapa da campanha, que teve inicio no último dia 8, já foram vistoriados mais de 3 mil imóveis em bairros como Tijuco Preto, Vila Brasília, Vila Costa do Sol, Vila Marina, Vila Marigo, Jardim Santa Helena, Parque Estância Suíça, Vila São José, Jardim São João Batista, Vila São Caetano, Loteamento Albertini e Vila Derigge.

A parceria com a Secretaria de Estado da Saúde garante R$ 120,00 para cada servidor que atua no combate ao mosquito. Os municípios que aderiram à campanha receberão os repasses para o pagamento de diárias dos profissionais por meio do Fundo Estadual de Saúde.

Desde o início do ano Dengue, no dia 1.º de julho de 2016, a cidade de São Carlos registrou 239 notificações de dengue, ou seja, casos suspeitos. No total, 4 exames laboratoriais deram positivos para a doença.

O sucesso do combate ao mosquito da dengue também depende da colaboração da população, os moradores devem permitir a entrada dos agentes de combate de endemias e ficar atentos para cuidados simples dentro das casas como remover a água dos pratos das plantas, remover ou colocar os pneus em locais cobertos, limpar o quintal removendo materiais que possam acumular água, limpar as calhas do telhado e lavar diariamente vasilhas dos animais de estimação e tratar a água das piscinas. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp