26/10/2016 às 10h55min - Atualizada em 26/10/2016 às 10h55min

UFSCar e USP promovem campanha de medula óssea

Podem se cadastrar todas as pessoas entre 18 e 54 anos que estejam em bom estado de saúde. Dias 26 e 27

Nos dias 26 e 27 de outubro, a UFSCar e a USP realizam mais uma edição da campanha para cadastramento de doadores de medula óssea. O evento é realizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Engenharia de Produção da UFSCar em parceria com o Hemocentro de Ribeirão Preto.

Podem se cadastrar todas as pessoas entre 18 e 54 anos que estejam em bom estado de saúde. Em 2015, mais de 200 pessoas foram cadastradas na campanha. O intuito é ter ainda um público maior neste ano, já que este primeiro passo é bem simples e pode salvar vidas.

Os cadastramentos acontecem nos dois dias, entre 9 e 15 horas. No dia 26 de outubro, a ação será feita em frente à Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar, localizada na área Norte do Campus São Carlos. Já no dia 27, o cadastro acontece no bar do Mário, no Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira (CAASO), USP. A organização ressalta que é necessária a apresentação de cédula de identidade e a coleta de 5ml de sangue. A ação é aberta a todos os interessados.

Mais informações sobre a doação de medula óssea estão disponíveis no site do Hemocentro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp