25/10/2016 às 22h12min - Atualizada em 25/10/2016 às 22h12min

Plano Diretor é discutido no Arnon de Mello em primeira audiência do Legislativo

O evento ocorreu no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Exposição e Debate

assessoria de imprensa CMSC

A Câmara Municipal realizou nesta segunda-feira (24) a primeira audiência pública para exposição e debate da proposta revisional do Plano Diretor do Município. O evento ocorreu no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Astolpho Luis do Prado, no bairro Arnon de Mello e teve ampla participação da população e de representantes da sociedade civil organizada. 

Coordenada pelo vereador Equimarcílias Freire (PSDB), presidente da Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação, a audiência contou com a participação do presidente do CONDUSC (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano), Doutor André Luis Fiorentini; do promotor Doutor Marco Aurélio Bernardi de Almeida; do professor do Departamento de Ciências Ambientais da Universidade Federal de São Carlos, Doutor Celso Maran de Oliveira; e dos arquitetos da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, José Fabrício Ferreira e Paulo Tauyr. 

Também estiveram presentes o presidente da Câmara, Lucão Fernandes (PMDB), e os vereadores Marquinho Amaral (PMDB), Rodson Magno do Carmo (PSDB) e Walcinyr Bragatto (PV). 

Na exposição feita por Paulo Tauyr, foram apresentadas as novas diretrizes para o macrozoneamento e o zoneamento municipal, como a criação de mais classificações de zonas internas ao perímetro urbano. De acordo com o arquiteto, as alterações ao plano de 2005 advêm da realização de um balanço crítico e do detalhamento do plano vigente. 

PARTICIPAÇÃO POPULAR - “A Câmara é o ponto final que vai dar legitimidade ao Plano Diretor, mas para isso, temos que fazer uma discussão muito ampla com a sociedade para que o Plano Diretor venha atender à nossa cidade. É muito importante que a gente vote um plano justo, humano e sustentável”, afirmou o vereador Freire. 

O evento realizado nesta segunda-feira faz parte de uma série de audiências previstas no Estatuto das Cidades e na Resolução nº. 25/2005 do Ministério das Cidades, além de atender ao disposto na Resolução ConCidades. 

A próxima audiência, aberta a toda a comunidade, está agendada para esta quinta-feira (27) às 19 horas na FESC (Fundação Educacional de São Carlos) unidade I, localizada na rua São Sebastião, número 2828, no Centro. Na ocasião, o tema a ser debatido será “áreas de especial interesse e diretrizes do sistema viário”, correspondente aos artigos 77 ao 123 do Projeto de Lei do Plano Diretor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp