20/10/2016 às 10h49min - Atualizada em 20/10/2016 às 10h49min

Jonas celebra classificação na Copa Americana, mas pede foco em despedida da primeira fase

A Seleção da Copa Evangélica faz campanha positiva na Copa Americana Evangélicos

Gustavo Curvelo

A Seleção da Copa Evangélica faz campanha positiva na Copa Americana. Afinal, em três apresentações realizadas no torneio regional, o time são-carlense acumula duas vitórias e um empate, números que fazem da equipe a líder do Grupo A e, com um jogo de antecedência, garantida na próxima fase.

Na última apresentação, ocorrida diante do Deportivo de Santa Bárbara d’Oeste, o gol de Paulo Ricardo, nos minutos finais do primeiro tempo, foi o suficiente para a conquista da segunda vitória consecutiva, pela contagem mínima. No campo de defesa, a consistente retaguarda deu segurança ao goleiro Claudião.

Desta forma, o volante Jonas parabenizou os companheiros por mais uma atuação, o que fez com que os adversários não conseguissem balançar as redes são-carlenses pela segunda vez seguida no campeonato.

“O time foi guerreiro. Jogamos com elenco reduzido debaixo de forte sol, mas todos correram e deram o seu melhor em busca da vitória. Certamente, esta classificação nos dá maior tranquilidade para o próximo jogo, mas não podemos achar que isto pode se traduzir em alguma vantagem dentro de campo”, ressalta o atleta.

A vaga assegurada na segunda fase e a invencibilidade não o surpreendem.  “Sempre achei nosso time competitivo, com peças de destaque e um bom coletivo, mas o mais importante é mantermos a humildade e os pés no chão para podermos seguir em frente”, disse.

Segundo ele, a concentração deve ser mantida para encarar o Cachorros de Bar, também de Santa Bárbara d’Oeste. Isso porque, mesmo classificado, o time são-carlense ainda pode se beneficiar com mais uma eventual vitória, que daria aos comandados de Leandro Barcelos a liderança definitiva e o direito de avançar direto às quartas de final, passando automaticamente pelo estágio anterior. O adversário, com dois pontos, depende apenas das próximas forças para se classificar.

“Não sinto que a sensação é de alívio, até porque enfrentaremos um adversário que segue na briga pela segunda fase. Vamos buscar a vitória novamente, independente de como nos encontramos atualmente na tabela. Acredito que, com este último triunfo, a tendência é do elenco é se unir ainda mais”, finaliza Jonas.

 

A partida envolvendo a Seleção da Copa Evangélica e Cachorros de Bar, pela última rodada da primeira fase da Copa Americana, acontece no próximo dia 12, às 16h15, no Centro Cívico de Americana. Dependendo de uma combinação de resultados, que envolveria um empate entre Independente e Deportivo, somado a um tropeço do próprio Cachorros de Bar diante do Santa Fé, os são-carlenses garantem a primeira posição sem ao menos precisar entrar em campo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp