17/10/2016 às 16h35min - Atualizada em 17/10/2016 às 16h35min

Judocas Mateus e Emerson sobem ao pódio no Paulista de Judô

O judô é disparadamente a modalidade de luta mais organizada do Mundo e esta entre as mais praticadas Em Mauá

Após uma longa jornada os Judocas da Fábrica de Campeões/SMEL conquistaram um lugar ao pódio no disputadíssimo campeonato Paulista de Judô que aconteceu no sábado, 15 de outubro, na cidade de Mauá.

O judô é disparadamente a modalidade de luta mais organizada do Mundo e esta entre as mais praticadas, no estado de São Paulo para um atleta chegar ao campeonato paulista de judô o mesmo deve passar pelo campeonato regional entre os quatro primeiros, depois no inter-regional, para ai ter a chance de disputar o campeonato paulista, tendo em cada categoria os 22 melhores atletas do estado de São Paulo, que é o seleiro do judô nacional. E com muito sacrifício os Professores Sebá e Maria da secretaria de esportes levaram os atletas Mateus Kioshi, da categoria sub 15 leve, e o atleta Emerson Ferreira da categoria adulto ligeiro para disputar esse evento onde competiram com atletas dos grandes clubes de São Paulo.

Mateus, que é filho do professor Sebá, venceu as três primeiras lutas por ippon (ponto máximo), perdeu na semi-final por yuko (menor pontuação do judô) e venceu a disputa de terceiro por ippon contra um atleta da cidade sede, o atleta Emerson fez um competição impecável, venceu quatro lutas por ippon, “sobrando” tecnicamente em relação aos seus oponentes, sagrando-se assim Bi-campeão Paulista.

Ambos os atletas fazem parte do Projeto Escola de Esportes da Prefeitura de São Carlos, projeto esse que passa por grandes dificuldades, assim como os das outras modalidades, mas o projeto de Judô e Jiu-Jitsu em particular sofrem com falta de lugar próprio para desenvolver as aulas, falta de transporte e pagamento das taxas da federação e competições. Os professores Sebá e Maria custeiam as viagens do próprio bolso, sem receber horas extra ou diária para acompanhar a equipes em competições, fazem isso pelo amor a modalidade e por saber do grande potencial que vários atletas do projeto tem, acreditam que em algum momento o prefeito e os vereadores vão enxergar esse projeto que é deles e dar o devido valor.

Parabéns a todos os envolvidos.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp