14/10/2016 às 17h50min - Atualizada em 14/10/2016 às 17h50min

TCE suspende licitação do transporte público em São Carlos

O Edital de Concorrência Pública nº 05/2016 deveria trazer as normas para a contratação de uma nova empresa de ônibus Suzantur continua

Foi publicado nesta sexta-feira (14) no Diário Oficial de Contas do Estado de São Paulo, a suspensão da licitação do Transporte Público em São Carlos (Edital 05/2016). Mesmo com a suspensão, os serviços prestados em caráter emergencial continuarão sendo explorados pela Suzantur. A denúncia foi feita ao TCE pelo vereador Ronaldo Lopes do PT.

"Infelizmente não conseguimos barrar a contratação emergencial, mas, cumprindo nosso papel, seguimos pelo direito ao transporte público de qualidade e, com a colaboração de um escritório especializado, conquistamos a suspensão do processo de concorrência pública nº 05/2016 pelo Tribunal de Contas do Estado (publicado hoje 14 no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de SP), com base no seu conteúdo viciado com critérios moldados para favorecer sabe-se lá quem. Foi evidente a intenção da Prefeitura, inclusive, de evitar a participação popular na construção do edital. Por quê será?" escreveu o parlamentar em sua página no Facebook.

O despacho que determina a suspensão do edital do transporte coletivo de São Carlos foi do conselheiro Samy Wurman. O Edital de Concorrência Pública deveria trazer as normas para a contratação de uma nova empresa de ônibus, mas diante de diversas falhas o TCE entendeu que deveria a concorrência deveria ser suspensa até a analise final feita pelo órgão consultivo, o que não tem prazo para ocorrer.

Com isso, a Suzantur continua operando o sistema de transporte coletivo em caráter  emergencial, o que não foi, em nenhum momento, objeto de analise do TCE.

Veja abaixo o despacho representantes do TCE

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp