14/10/2016 às 09h19min - Atualizada em 14/10/2016 às 09h19min

Juíza manda Suzantur aceitar cartões da Athenas em seus ônibus

Na última terça-feira (11), a empresa parou de aceitar esses cartões em seus coletivos o que provocou enormes filas para a troca dos cartões na sede da Suzantur Transporte em Caos

A juíza Gabriela Miler, da Vara da Fazenda Pública de São Carlos, determinou nesta quinta-feira (13) que a Suzantur continue aceitando os cartões da Athenas Paulista nos 30 ônibus que ainda estão sem os leitores, segundo o Ministério Público. Na última terça-feira (11), a empresa parou de aceitar esses cartões em seus coletivos o que provocou enormes filas para a troca dos cartões na sede da Suzantur.

A decisão da Justiça procura aliviar o sofrimento da população que está enfrentado filas para fazer o cartão da nova empresa. Em caso de descumprimento, a Suzantur poderá pagar multa. Os antigos cartões Athenas poderão ser utilizados em todos os ônibus da Suzantur. Nos veículos com os validadores da Athenas instalados, o valor da tarifa será debitado no cartão. Nos veículos sem os validadores da Athenas, os portadores desses cartões serão transportados gratuitamente. Quem já utiliza os novos cartões da Suzantur, continuará usando o transporte mediante o desconto da tarifa. Com isso, as filas na loja da Suzantur devem ser reduzidas, pois a troca dos cartões poderá ser feita com mais tempo.

Em uma reunião que aconteceu esta semana a Athenas concordou em entregar os 30 validadores restantes, o que aconteceu na manhã de ontem (13), segundo o MP.  Os usuários teriam até 19 de novembro para fazer a transferência de créditos, mas a Suzantur decidiu antecipar a data alegando que a Athenas descumpria o acordo de instalar os validadores. Os usuários que se sentirem prejudicados devem procurar o Procon.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp