14/10/2016 às 09h17min - Atualizada em 14/10/2016 às 09h17min

Estudantes de Medicina vão até o Paço protestar contra redução de expediente

Eles alegam que um dos problemas com a redução do horário de expediente é de que o estágio (preceptoria) será comprometido Saúde

Estudantes dos cursos da área de saúde da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) fizeram na tarde desta quinta-feira (13), um protesto contra a redução nos horários dos atendimentos das unidades de saúde da cidade. Cerca de 50 estudantes com faixas e cartazes saíram da Praça do Mercado Municipal, subiram a Avenida São Carlos e foram para frente da prefeitura, onde distribuíram panfletos a população. Eles alegam que um dos problemas com a redução do horário de expediente é de que o estágio (preceptoria) será comprometido. O decreto que reduz o horário de expediente de várias repartições públicas municipais, foi publicado no Diário Oficial da terça-feira (10). A medida vale até o dia 31 de dezembro. A previsão, de acordo com a administração municipal, é de que a redução nos horários gere a economia de R$ 1 milhão por mês. A notícia foi recebida com críticas por moradores.

Novos horários - Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Saúde da Família (USFs), a Vigilância Epidemiológica, o Centro de Atendimento de Infecções Crônicas (Caic), o Centro Municipal de Especialidades (Ceme), o Centro Odontológico (CEO), a Seção de Manutenção da Saúde e a Seção de Patrimônio e Almoxarifado da Saúde funcionarão das 7h às 13h. De acordo com a prefeitura, todas as consultas que haviam sido marcadas no período da tarde serão remanejadas para acontecerem nos novos horários estabelecidos.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), o Centro POP, Centros Comunitários, a Estação Comunitária (ECO), o Centro de Referência do Idoso (CRI) e a equipe técnica do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) atenderão das 8h às 14h.

As secretarias também terão os horários de atendimento alterados. A pasta de Agricultura e Abastecimento funcionará das 7h30 às 13h30; Infância e Juventude, das 8h às 14h; e Serviços Públicos e Garagem Municipal, das 7h às 13h. A Vigilância Sanitária funcionará das 8h às 14h e o Paço Municipal, das 12h às 18h. As Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) continuam no horário normal, assim como a Guarda Municipal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp